URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cristaldo avalia 2014 no Palmeiras como ano "positivo"

24 dez 2014 - 14h11
(atualizado às 18h36)
<p>Atacante fez dois gols pelo Palmeiras no Brasileiro</p>
Atacante fez dois gols pelo Palmeiras no Brasileiro
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

Cristaldo chegou no Palmeiras em agosto de 2014 sob a promessa de um clube que pretendia reagir. Então na 14ª posição do Brasileiro, o time alviverde não conseguia subir na tabela e viveria semanas difíceis pela frente, amargando algumas rodadas na zona de rebaixamento e enfrentando o risco de cair novamente até a última rodada da competição. Ao analisar o saldo do ano do clube, Cristaldo acredita que o time poderia ter ido além, mas que, ainda assim, a temporada foi positiva para o time.

Publicidade

"Profissionalmente falando, acho que poderíamos ter conquistado resultados melhores. Mas acredito que, apesar de tudo, 2014 foi um ano positivo para todos nós, até pelo estádio novo que ganhamos", afirmou o atacante.

Nas 19 partidas que disputou com a camisa do Palmeiras, Cristaldo marcou em duas - contra Criciúma e Figueirense - e conquistou a torcida alviverde por suas atuações. "Agradeço imensamente o apoio e a força que a torcida do Palmeiras deu para nós, jogadores, durante o Campeonato Brasileiro inteiro. Foi um ano muito difícil, mas agora faremos de tudo para dar alegrias ao torcedor. Brigaremos por títulos e buscaremos resultados importantes para o clube", disse.

Já adaptado, o argentino diz ter sido bem recebido no Palmeiras e afirma que outros atletas estrangeiros o ajudaram em sua chegada. "Foi a melhor adaptação possível ao elenco que eu poderia ter. Primeiramente, quando cheguei, tinha o Ricardo Gareca, e ele me ajudou muito. Além disso, também chegaram Tobio, Mouche e Allione, além de Valdivia e dos uruguaios que já estavam aqui. Enfim, todos me ajudaram muito", explicou.

Para 2015, Cristaldo acredita que o Allianz Parque, estádio do clube que foi reinaugurado em 19 de novembro, será fundamental para reerguer o time nas competições. "A arena poderá nos ajudar muito no ano que vem, é um estádio com muito barulho e uma pressão imensa. Temos uma torcida que nos apoia muito, canta e ajeita o time. Para nós, será muito importante jogar em casa e com o apoio do nosso torcedor", declarou o jogador.

Publicidade

"No ano que vem, todos terão novas esperanças e novas chances. Tenho certeza de que o Palmeiras brigará por títulos, e colocaremos o clube onde ele sempre merece estar. Acredito que 2015 será um ano muito especial para nós e para todos os torcedores", finalizou o atacante, depositando suas esperanças de ano novo em um novo Palmeiras.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações