Auxiliar de Abel parabeniza atletas por jogo contra o Grêmio: "Merecíamos a vitória"

16 jan 2021 - 00h38
(atualizado às 02h53)

Com Abel Ferreira sem voz, o auxiliar João Martins foi escalado para conceder entrevista após o empate contra o Grêmio, registrado na noite desta sexta-feira. No Allianz Parque, o representante do treinador elogiou os jogadores e destacou que o Palmeiras não mereceu o placar de igualdade na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o time alviverde dominou a partida e, antes de sair na frente por meio de Raphael Veiga, mandou três bolas na trave do goleiro Vanderlei. Na etapa complementar, porém, Diego Souza empatou de cabeça e ainda exigiu milagre de Weverton em cobrança de falta.

Publicidade

"Fizemos uma primeira parte muito boa. Só faltou mesmo, das bolas no poste que tivemos, fazer mais um ou dois gols. O jogo ficaria praticamente resolvido. Na segunda, foi um pouco mais equilibrado, mas continuamos a criar nossas oportunidades. E o futebol, por vezes, é injusto, se podemos usar essa palavra", disse Martins.

Em relação ao recente confronto com o River Plate, não foram titulares nesta sexta-feira Gustavo Gomez (lesão), Danilo (entorse) e Gabriel Menino (suspenso), além de Gustavo Scarpa e Luiz Adriano, que começaram no banco. Ao falar sobre o jogo, o auxiliar de Abel repetidamente elogiou os atletas.

"Os jogadores que colocamos em campo deram exatamente aquilo que estávamos pedindo. Então, estão todos de parabéns e com a consciência tranquila. Uma pena só, mais uma vez, o resultado final, porque merecíamos a vitória", declarou João Martins.

Envolvido em uma maratona, com pouco tempo para descansar, o Palmeiras terá um Derby pela frente. Em jogo atrasado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Abel Ferreira volta a campo para enfrentar o arquirrival Corinthians às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações