Abel Ferreira volta a comandar o Palmeiras diante do Sporting Cristal

Punição imposta pelo STJD ao técnico alviverde vale apenas para as competições nacionais

16 abr 2026 - 05h00
O técnico Abel Ferreira volta a comandar o Palmeiras no Allianz Parque
O técnico Abel Ferreira volta a comandar o Palmeiras no Allianz Parque
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

A principal novidade do Palmeiras diante do Sporting Cristal nesta quinta-feira, 16, às 19h, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, estará no banco de reservas do Allianz Parque:  Abel Ferreira. O técnico volta após punição imposta pelo STJD, já que só vale para as competições nacionais.

Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe

Publicidade

Na quarta-feira, 15, o treinador foi julgado pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a pena foi reduzida de oito para sete jogos.  A redução se refere à expulsão contra o Fluminense. Já a sanção aplicada no clássico diante do São Paulo, de seis partidas, foi mantida.

Abel, que já ficou de fora no empate contra o Corinthians por 0 a 0, no último domingo, na Neo Química Arena, continua fora dos próximos quatro compromissos do clube no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

O departamento jurídico palmeirense tentou obter efeito suspensivo para contar com o treinador à beira do campo no clássico contra o Corinthians, mas o pedido foi negado pelo STJD.

Jogos que Abel Ferreira será desfalque

Publicidade

Athletico-PR (casa) — Brasileirão

Jacuipense (casa) — Copa do Brasil

Red Bull Bragantino (fora) — Brasileirão

Santos (casa) — Brasileirão

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se