Abel Ferreira entre o céu e o inferno no Palmeiras

Técnico tem a final da Libertadores para salvar o ano

13 out 2021 - 07h30
(atualizado às 07h40)

O Palmeiras desandou de vez no Brasileiro – a atuação no empate com o Bahia (0 a 0), nessa terça (12), fora de casa, comprova isso. Já tinha ficado pelo meio do caminho na Copa do Brasil, eliminado pelo CRB. Por outro lado, chegou à final da Libertadores, o que está salvando Abel Ferreira no clube, pelo menos por enquanto.

Abel Ferreira sob pressão no Palmeiras, que vem atuando muito mal
Abel Ferreira sob pressão no Palmeiras, que vem atuando muito mal
Foto: Marcello Zambrana/Agif-Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

Entre palmeirenses, porém, cresce o número dos que defendem que ele seja logo substituído. A sequência de exibições e resultados ruins abalou a credibilidade do seu trabalho. Basta citar que no returno do Brasileiro, no qual somou apenas quatro pontos, o Palmeiras é o último colocado.

Publicidade

Alguns citam Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como o nome ideal para esse final de temporada do Palmeiras. São especulações que partem da torcida. A diretoria não sinaliza mudanças, apesar da insatisfação com o rendimento da equipe no Brasileiro.

A aposta no comando do clube é uma vitória sobre o Flamengo, em 27 de novembro, na decisão da Libertadores, em Montevidéu. A chance do bicampeonato da competição continental é a chama que mantém Abel Ferreira vivo no Palmeiras.

Uma derrota para os cariocas no mês que vem, o que se desenha como provável tal a disparidade na produção dos dois times atualmente, certamente levaria o Palmeiras a mexer na sua comissão técnica. Em caso de vitória, o fiasco na Copa do Brasil e no Brasileiro passaria em branco. Ou seja, Abel está entre o céu e o inferno e faltam 46 dias para o seu julgamento.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se