Gallo lamenta pênalti marcado e diz: "extracampo do Fla é forte"

12 nov 2012 - 15h08
Eduardo Amorim
Direto do Recife

Ao sair de campo após a derrota do Náutico para o Flamengo nos Aflitos, por 1 a 0, o treinador Alexandre Gallo mostrou abatimento e disse que "o extracampo do Flamengo é muito forte". Depois, mesmo um pouco mais tranquilo, ele manteve sua impressão sobre o lance que deu origem ao gol dos rubro-negros.

"Você não pode transferir exclusivamente a responsabilidade. Eu transfiro exclusivamente o gol do Flamengo para o árbitro. Isso é uma questão nítida, nós vimos agora na TV e entendo que não foi pênalti. Da maneira que foi, a revolta dos atletas e o que vimos na televisão. As grandes chances do jogo foram nossas, e nós tínhamos que ter essa competência. Hoje não foi um dia em que nós fomos competentes para finalizar. Nós tivemos três grandes chances", disse o treinador, que ainda acredita na possibilidade de chegar à Copa Sul-Americana.

"Temos que jogar com bastante determinação. Nós estamos hoje dentro da zona de Sul-Americana. Hoje foi um dia em que jogamos para pontuar, acho que a arbitragem complicou um pouco, mas nós tivemos chances para marcar e acabamos não aproveitando", analisou.

Gallo lembrou também que o time sentiu as ausências dos volantes Martinez e Elicarlos, ressaltando a força do meio de campo dos cariocas. O treinador, no entanto, não se eximiu de responsabilidade. "Infelizmente houve uma decisão que nos foge um pouquinho do controle, que é a questão da arbitragem, que acabou ajudando o Flamengo. Eles não criaram uma grande chance para chegar na frente do nosso goleiro. Isso nos deixa um pouco revoltados, mas eu acho que o santo do Flamengo é forte", afirmou.

"Nós tínhamos também de ter a competência de fazer os gols, mas isso é o futebol. Está sempre nos ensinando alguma coisa, puxando a nossa rédea e botando o (nosso) pezinho no chão", completou, opinando que o time carioca também foi ajudado diante do Figueirense.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Treinador do Náutico reclamou da arbitragem na derrota para o Flamengo nos Aflitos
Treinador do Náutico reclamou da arbitragem na derrota para o Flamengo nos Aflitos
Foto: Antônio Carneiro / Lancepress!
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se