Com Covid-19, Gresini permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos

O ex-piloto Fausto Gresini, diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro do ano passado, segue em estado grave em um hospital italiano. O chefe de equipe, segundo o médico responsável, permanece sedado durante a maior parte do tempo

21 jan 2021 - 08h54
MotoGP Fausto Gresini
MotoGP Fausto Gresini
Foto: Grande Prêmio

Diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro, Fausto Gresini, ex-piloto e chefe da Aprilia, segue internado em estado grave no Hospital Maggiore, em Bolonha. Nesta quinta-feira (21), um breve boletim médico foi divulgado com o estado de saúde do dirigente da MotoGP.

Na nota, assinada pelo médico Nicola Cilloni, foi informado que Gresini segue na Unidade de Terapia Intensiva do hospital italiano e que houve pouca melhora nos últimos dias, apesar do chefe da Aprilia continuar consciente e acordado.

Publicidade

"As condições gerais de Fausto seguem, infelizmente, graves. Os pulmões atingidos pela doença e por uma infecção estão recebendo oxigênio e sangue apenas por ajuda da ventilação mecânica. Ainda é necessário deixar Fausto sedado a maior parte do tempo para que a ventilação mecânica funcione adequadamente. Quando ele é acordado, periodicamente, está consciente e combativo", diz o comunicado divulgado pela equipe Gresini.

Gresini testou positivo na véspera de Natal (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Publicidade

Ex-piloto, Fausto foi internado primeiro no Hospital Santa Maria della Scaletta, em Ímola, mas depois foi transferido para Bolonha, onde segue internado Hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi.

Durante esses mais de 20 dias, o italiano de 59 anos chegou a ser colocado em coma induzido, mas, no último dia 15, a Gresini comunicou que o dirigente estava "acordado, cooperando e fazendo fisioterapia", apesar de seguir com suporte respiratório por conta de uma insuficiência.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações