Moscou irá inaugurar nova área para torcedores antes de jogo da Rússia

5 jul 2018 - 11h01

Moscou irá inaugurar uma nova área para torcedores antes da partida da Rússia contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, informaram autoridades locais nesta quinta-feira, citando grande demanda do público.

Torcedores russos em fan fest oficial da Fifa em Moscou 25/06/2018 REUTERS/Tatyana Makeyeva
Torcedores russos em fan fest oficial da Fifa em Moscou 25/06/2018 REUTERS/Tatyana Makeyeva
Foto: Reuters

Torcedores russos estão fascinados com o sucesso surpreendente da seleção da casa no Mundial, uma vez que a Rússia chegou até as quartas de final apesar de ser o time com a pior ranking entre os classificados para o torneio.

Publicidade

A vitória da anfitriã contra a Espanha nos pênaltis no domingo foi seguida por cenas extraordinárias de comemoração nas ruas de Moscou. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comparou a festa com imagens de celebrações após o fim da Segunda Guerra Mundial.

A capital russa tem uma área oficial da Fifa para torcedores localizada no campus Sparrow Hills da Universidade de Moscou, e tem havido temores de superlotação com torcedores sem ingresso se juntado no local para assistir aos jogos em enormes telões.

"A área para torcedores é muito popular. Dezenas de milhares de pessoas estão se reunindo para assistir aos jogos em Sparrow Hills. Para o conforto dos torcedores, nós decidimos organizar um espaço adicional para assistir aos jogos perto do estádio Spartak", disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, em publicação no Twitter.

A nova área será inaugurada na tarde de sábado, acrescentou.

Publicidade

O porta-voz do comitê local de organização da Copa disse que a nova área não é oficial da Fifa e que faz parte de uma iniciativa da cidade.

No sábado, a Inglaterra enfrentará a Suécia e a Rússia jogará contra a Croácia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações