Para afastar campanha ruim, Joinville e Luverdense abrem returno

18 ago 2016 - 20h06
(atualizado em 19/8/2016 às 07h48)

Na abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville, penúltimo colocado do torneio, recebe o Luverdense que, apesar de ocupar a 14ª colocação, também não vive bom momento na competição. A partida ocorre na Arena Joinville, em Santa Catarina, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).

A campanha ruim na segunda divisão e a posição desconfortável na tabela - os 17 pontos conquistados renderam ao clube a 19ª colocação - acabaram resultando em diversas mudanças no elenco do JEC. Com a ida do goleiro Aranha para a Ponte Preta, o técnico Lisca resolveu apostar no banco de reservas e dá a titularidade a Jhonatan, arqueiro formado na base do time. O meia Thomás, expulso no último jogo, contra o Vila Nova, é desfalque.

Publicidade

O treinador poderá contar, também, com novos e importantes reforços. Regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o goleiro Samuel Pires, o zagueiro Jaime e o atacante Giva, recém-chegados ao tricolor catarinense, poderão estrear pelo clube.

O volante Kadu avaliou positivamente o período de pouco mais de duas semanas sem jogos. Para o jogador, o compromisso marca um recomeço para o time, que pode reverter a situação ruim.

"Nosso grupo treinou bastante, nos sentimos bem. Independente de jogar ou não, tem que trabalhar bastante. Eu me coloco à disposição do treinador e espero contribuir bastante para a equipe. Sexta-feira é vida nova para o Joinville e é como uma competição que inicia. É uma missão possível e creio que vamos conseguir o objetivo", disse o atleta.

Há sete jogos sem vencer, o Luverdense soma 24 pontos e tem a missão de se reerguer na disputa. Recuperado de lesão, o goleiro Gabriel Leite lamenta o jejum, mas confia em uma reação do Verdão do Norte no segundo turno.

Publicidade

"A gente sabe que ficar alguns jogos sem vencer não é bom, mas sabemos que estamos no caminho certo. Esse período de treinamentos serviu para gente trabalhar um pouco mais e colocar a cabeça no lugar. Tomara que já neste jogo a gente consiga uma vitória para sair desta situação", disse o jogador, que está à disposição de Júnior Rocha.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X LUVERDENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 19 de agosto de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)

Publicidade

Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller (Jaime) e Fernandinho; Kadu, Naldo, Everton Silva, Bruno Ribeiro e Juninho (Giva); Jael

Técnico: Lisca

LUVERDENSE: Gabriel Leite (Diogo Silva); Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Ricardo, Jean Patrick e Sérgio Mota; Douglas Baggio, Rafael Silva e Alfredo

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se