No sábado (24), acontecerá o UFC 324, primeiro evento da organização em 2026, e com a luta principal sendo a disputa pelo cinturão interino dos leves entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje, em Las Vegas (EUA).
Com o campeão linear Ilia Topuria afastado para cuidar de assuntos pessoais, o título interino abre a chance de uma das grandes esperanças de ser a próxima estrela do Ultimate de poder, enfim, buscar o título. Mas tendo diante de si um dos veteranos mais apreciados pelos fãs de MMA, especialmente pelos que curtem um 'brigador' e que gosta muito nocautes.
O desafio de encarar um dos pesos-leves mais representativos dos últimos tempos no UFC não intimida, no entanto, a Pimblett. 'Paddy the Baddy' disse em entrevista ao canal 'Applied Nutrition' que tem '50 maneiras' de poder vencer Gaethje no confronto deste final de semana. Até arriscando comparação com um de seus adversários anteriores, Michael Chandler.
- Tenho muitas maneiras de vencer o Justin e ele só tem o overhand de direita. É como se eu lutasse com o Michael Chandler de novo. É como estou vendo esta luta, como se fosse a do Chandler. Ele tem um modo de me pegar, e eu tenho umas 50 maneiras diferentes de vencê-lo. A gente sabe o que vai acontecer. Vai ser de maneira inacreditável. Quando eu o vencer, será o começo da próxima jornada - comentou Pimblett.
Uma potencial vitória sobre Gaethje não apenas dará a Paddy Pimblett o cinturão interino dos leves, mas também a possibilidade de poder encarar Topuria, com quem já teve uma rusga nos bastidores, e tentar ser o campeão indiscutível da divisão até 70kg. E o inglês não quer parar apenas nisto, planejando até mesmo no futuro subir de divisão.
- Eu sei que não irei chorar (se for campeão do UFC). Tenho outros caras para bater. Ainda tem gente que preciso provar que estava errada e outros que estavam certos. Quando eu vencer esta, iniciarei uma próxima jornada. Defender o cinturão e, depois, conquistar outros cinturões - afirmou.