UFC em Houston supera show da Madonna, mas fica atrás de Rolling Stones

21 out 2013 - 09h25
(atualizado às 09h27)
<p>Dwight Howard é exaltado na entrada da casa dos Rockets</p>
Dwight Howard é exaltado na entrada da casa dos Rockets
Foto: Allan Brito / Terra

Casa do Houston Rockets na NBA, o Toyota Center é um ginásio que recebe grandes shows há exatamente uma década. Neste final de semana, foi a vez de ele sediar o UFC 166, o que gerou uma das maiores arrecadações da história da arena - 2,5 milhões de dólares (R$ 5,4 milhões). De acordo com Dana White, foi o 3º maior valor conseguido no local, atrás de um show dos Rolling Stones e de outro evento do UFC.

O maior sucesso financeiro na história do Toyota Center aconteceu 2007. Foi quando a maior organização de MMA do mundo estreou no local, com um evento que teve como lutar principal a vitória de Matt Serra contra o então campeão Georges Saint-Pierre.

Publicidade

O show do Rolling Stones ficou em segundo lugar como maior arrecadação e logo atrás está agora o UFC 166, que realmente deixou a arena praticamente lotada - tinha 17.238 pessoas ao todo.

Quatro dias antes do UFC 166, Houston Rockets venceu Orlando Magic em amistoso no Toyota Center
Foto: Allan Brito / Terra

Ao contrário do que acontece na maioria dos eventos do UFC nos Estados Unidos, a torcida compareceu em bom número para ver o card preliminar - e não se decepcionou, já que foi um ótimo aquecimento para lutas importantes e até históricas que aconteceram depois.

No ranking de maiores arrecadações do UFC, logo atrás do UFC 166 está o show da Madonna realizado em 2012. Por fim, em quinto lugar, fica outro evento do UFC, que teve como luta principal um dos grandes combates entre Frankie Edgar e Gray Maynard.

* O repórter viajou a convite do UFC

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se