Pesagem do UFC tem Dana atento a encaradas e sunga exótica

15 ago 2014 - 17h44
(atualizado às 19h34)
Sam Alvey arrancou sorrisos de todos na pesagem
Sam Alvey arrancou sorrisos de todos na pesagem
Foto: Jeff Bottari/ Zuffa LLC / Getty Images

A pesagem do UFC Fight Night 47, realizada nesta quarta-feira, teve as primeiras encaradas do UFC desde a briga entre Jon Jones e Daniel Cormier. Mas dessa vez os lutadores ficaram frente a frente com mais respeito e deram pouco trabalho para o presidente Dana White, que estava mais atento que o normal em cada encarada. Sem espaço para tensões, houve até um momento hilário, quando um dos lutadores subiu no palco com uma sunga exótica.

Publicidade

Apenas uma encarada foi realmente tensa: Seth Baczynski e Alan Jouban se aproximaram e ficaram a poucos centímetros de se encostarem. Foi exatamente o que aconteceu entre Jones e Cormier, o que gerou um empurrão forte e grande confusão naquele dia. Então dessa vez Dana ficou esperto, colocou o braço entre Baczynski e Jouban e apenas viu de perto a encarada tensa.

Outro momento que mostrou como Dana estava em alerta foi na encarada do brasileiro Jussier Formiga, que esticou o braço em direção a Zach Makovsky. O chefão do UFC se assustou e deu um passo à frente, mas não houve contato nem reação por parte do americano.

Antes já tinha acontecido o momento mais divertido do evento: Sam Alvey tirou o short no palco e ficou usando apenas uma sunga muito curta e feita de um material brilhante. Ele sorriu e arrancou gargalhadas de todos, inclusive das ring girls que estavam atrás dele.

Todos atletas bateram o peso sem problemas, inclusive os protagonistas Ryan Bader e Ovince St. Preux, que ficaram com exatos 93 kg. Havia expectativa em cima do brasileiro Thiago Tavares, que está mudando de categoria e precisava bater um peso menor que antes. Mas conseguiu ficar com 66,2 kg e vai estrear entre os pesos penas.

Publicidade

Veja os pesos de todos lutadores do UFC Fight Night 47:

Ryan Bader (93 kg) x Ovince St. Preux (93 kg)            

Ross Pearson (70,7 kg) x Gray Maynard (70,7 kg)            

Tim Boetsch (84,3 kg) x Brad Tavares (83,9 kg)    

Seth Baczynski (77,5 kg) x Alan Jouban (77,3 kg)                

Shawn Jordan (117,9 kg) x Jack May (112 kg)            

Thiago Tavares (66,2 kg) x Robbie Peralta (66,2 kg)                

Jussier Formiga (57,2kg) x Zach Makovsky (56,7 kg)        

Publicidade

Sara McMann (61,2 kg) x Lauren Murphy (61,2 kg)                

Tom Watson (83,9 kg) x Sam Alvey (83,9 kg)

Nolan Ticman (61,7 kg) x Frankie Saenz (61,7 kg)

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se