Em casa, Mineiro "apaga" americano em 1min e salva card preliminar do UFC

4 set 2013 - 20h01
(atualizado em 5/9/2013 às 00h13)

A noite começou morna em Belo Horizonte, mas pelo menos um atleta nascido no estado "salvou" o card preliminar do UFC Fight Night 28, que acontece nesta quarta-feira, no Ginásio Mineirinho. Lucas Martins, que carrega exatamente o apelido "Mineiro", venceu o americano Junior Hernandez por finalização, em pouco mais de um minuto, e conseguiu a única vitória empolgante no começo do evento.

<p>Mineiro conseguiu um mata-leão que "apagou" seu adversário</p>
Mineiro conseguiu um mata-leão que "apagou" seu adversário
Foto: Getty Images

A superioridade do brasileiro ficou evidente em poucos segundos. Ele partiu para o ataque com grande variedade de golpes, que superaram facilmente a guarda do americano. Após chutes e socos, Hernandez caiu semi-nocauteado e ainda sofreu um mata-leão, ficando "apagado" no octógono por alguns segundos.

Publicidade

Mineiro era peso leve e virou peso galo para esta luta, ou seja, desceu duas categorias. Apesar da dificuldade para conseguir isso, ele ficou otimista com a vitória e prometeu ainda no octógono: "nessa categoria eu vim pra causar e vou causar bastante". Atualmente o campeão dos pesos galos é Dominick Cruz, mas ele está lesionado e por isso o brasileiro Renan Barão está com o cinturão interino.

Veja como foram as outras lutas do card preliminar em Belo Horizonte:

Edmilson Souza vence Felipe Sertanejo sem convencer

A luta foi equilibrada desde o começo, sendo que no primeiro round a única diferença é que Sertanejo conseguiu derrubar seu adversário e até esteve perto de finalizá-lo. Porém, a partir do segundo assalto, Edmilson passou a mostrar seu boxe afiado para pontuar. Sertanejo até aceitou a luta em pé e baixou a guarda em alguns momentos, como forma de provocação, mas levou a pior.

Publicidade

De forma dividida, os jurados deram a vitória para Edmilson, que fez sua estreia pelo UFC. Já Felipe, que vinha de vitória, acumulou sua segunda derrota na organização.

Ivan Batman venceu na estreia, mas deve descer de categoria futuramente
Foto: Getty Images

Elias Silverio vence João Zeferino por "muitos" pontos

Em outra luta de dois brasileiros, Zeferino foi para o octógono com apenas uma estratégia: agarrar o adversário e mantê-lo na grade ou conseguir quedas. Mas Silverio, mesmo em sua estreia pelo UFC, soube se livrar disso. Ele conseguiu se defender e, mais do que isso, mostrou bom boxe para golpear o rival. Com isso, não houve dúvidas: os jurados deram a vitória com sobras para Silverio.

A situação de Zeferino ficou complicada entre os meio-médios, já que ele está com duas derrotas em duas lutas pelo UFC. Já Silverio mantém seu cartel intacto: está invicto no MMA, com nove triunfos. 

Ivan Batman sofre para vencer Keith Wisniewski por "poucos" pontos

Ivan fez sua estreia no UFC e teve dificuldades, mas conseguiu a vitória. Forte na luta de chão, ele tentou derrubar seu adversário e o prendeu na grade durante a maior parte da luta, mas não conseguiu a queda. Wisniewski até conseguiu atacar no começo, mas cansou, foi dominado e sofreu sua terceira derrota seguida, o que deve lhe tirar do UFC.

Publicidade

Já Batman, que lutou pelo peso meio-médio, provavelmente vai baixar de categoria. No Brasil ele costuma se dar bem lutando como peso leve.

Sean Spencer vence Yuri Villefort por pouco

Os dois vinham em baixa e precisavam da vitória para seguir no UFC. Isso rendeu uma luta bastante agitada, com muita trocação de socos e chutes durante os três rounds. O equilíbrio foi a tônica do combate, mesmo com o brasileiro cansando muito no final.

Ambos comemoraram quando o gongo soou pela terceira vez, mas os jurados tinha que escolher um vencedor e, por decisão dividida, deram o triunfo para o americano. Naturalmente o público vaiou o resultado, mas o fato de a luta ter sido agitada e com resultado controverso pode amenizar a situação complicada de Yuri no UFC.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações