Brasileira fica nua, mas não bate peso no UFC

25 jul 2014 - 21h55
(atualizado às 21h58)
Juliana Lima até ficou nua durante pesagem, mas não bateu peso de sua categoria
Juliana Lima até ficou nua durante pesagem, mas não bateu peso de sua categoria
Foto: Getty Images

A brasileira Juliana Lima não conseguiu bater os 52,1 kg da categoria peso palha na pesagem do UFC on FOX 12, nesta sexta-feira, realizado em San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos. A mineira ainda se livrou do biquíni, ficando nua, mas, mesmo assim, não alcançou o valor desejado.

Publicidade

Durante a pesagem oficial, Juliana cravou 53,1 kg, um a mais do que o limite de sua categoria. Após a cerimônia, a lutadora tentou uma segunda vez e pediu o auxílio de toalhas para cobrí-la enquanto tirava a roupa para tentar diminuir seu peso. Não adiantou. Ela bateu 52,8, insuficiente para sair impune. Agora, ela vai ceder 20% do valor de sua bolsa da luta, sendo 10% para a comissão atlética e 10% para Joanna Jedrzejczyk, sua adversária.

O mesmo aconteceu com o Matt Brown, que fará a luta principal do evento com Robbie Lawler. O americano, que disputará o título caso vença no sábado, não conseguiu bater os 77,1 kg, limite dos meio-médios, e também vai perder 20%.

Os outros dois brasileiros não tiveram problemas com a balança. Rogério Minotouro, que enfrenta Anthony Johnson, cravou 93,2 kg e Gilbert Durinho, pelos meio-médios, pesou 77,1 kg, valor exato da categoria.   

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações