Campeã Mundial, Mayra Aguiar assume a vice-liderança do ranking

6 set 2014 - 10h45

Única brasileira campeã mundial de judô, Mayra Aguiar subiu duas posições e assumiu a vice-liderança do ranking da categoria meio-pesado. Com atualização divulgada pela Federação Internacional de Judô nesta sexta-feira, a judoca aparece com apenas 60 pontos a menos do que a francesa Audrey Tcheumeo, sua adversária na final do Mundial.

"O meu objetivo é sempre estar entre as quatro primeiras do ranking para poder sair bem nas chaves nas competições ao longo do ano. Então, fico feliz pela posição", afirmou Mayra.

Publicidade

Enquanto isso, os outros brasileiros que conquistaram medalhas no torneio mantiveram suas posições no ranking. Medalhista de bronze, Rafael Silva segue líder dos pesados, porém passa a ter maior concorrência do francês Teddy Riner, que conquistou o ouro e subiu para a vice-liderança.

"Eu vejo a posição no ranking como uma representação da consistência de resultados que venho apresentando desde 2012, sempre chegando ao pódio nas principais competições do circuito. Acredito que isso é o mais importante. É continuar trabalhando pra me manter no topo da categoria", analisou Rafael.

Bronze na categoria meio leve, Érika Miranda segue na segunda colocação, logo atrás de Majlinda Kelmendi, que se tornou bicampeã mundial. Entre as pesadas, Maria Suelen Altheman também só está atrás da bicampeã mundial e atual campeã olímpica Idalys Ortiz.

Mesmo eliminado nas oitavas, Charles Chibana permanece como líder na categoria até 66kg. Já Sarah Menezes é a vice-líder na categoria até 48kg.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se