Às vésperas de Mundial no Rio, judocas mexicanas têm sintomas de dengue

7 ago 2013 - 17h52

Vanessa Zambotti, dona de uma medalha de ouro e outra de bronze em Jogos Pan-Americanos, e outras quatro integrantes da seleção mexicana de judô foram hospitalizadas com sintomas de dengue na noite desta terça-feira, às vésperas do Mundial, que será disputado a partir do próximo dia 26 no Rio de Janeiro.

As selecionadas permaneceram em um hospital da Cidade do México com sintomas da doença, mas o diagnóstico ainda depende dos resultados de exames clínicos, de acordo com informações da Comissão Nacional do Esporte do governo do país.

Publicidade

"Temos que esperar o diagnóstico dos médicos, mas há 95% de chance do cancelamento de uma viagem para os Estados Unidos e do comprometimento da participação no Mundial", disse o diretor de alto rendimento da comissão, Othón Díaz.

Zambotti foi campeã nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e bronze em Guadalajara, em 2011, em ambas como peso pesado. Além dela, foram hospitalizadas Edna Carrillo, Mónica Hernández, Luz Olvera e Andrea Ayala, além da treinadora auxiliar Nidia Cordero.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se