Lutador brasileiro de MMA é encontrado morto nos Estados Unidos

Ex-UFC e participante do TUF Brasil morreu sob custódia em uma prisão da Flórida; causa da morte não foi divulgada

10 nov 2025 - 11h07
(atualizado às 11h07)
Lutador Godofredo Pepey
Lutador Godofredo Pepey
Foto: Reprodução/Instagram / Esporte News Mundo

O lutador brasileiro de MMA Godofredo Castro de Oliveira, de 38 anos, conhecido como Godofredo Pepey, foi encontrado morto neste domingo (9) dentro da unidade prisional da Flórida, onde estava detido desde 30 de junho.

As autoridades norte-americanas comunicaram o óbito à família, mas ainda não divulgaram as circunstâncias da morte.

Publicidade

Natural de Fortaleza (CE), Pepey estava preso por violência doméstica contra a esposa, Samara Mello, em Deerfield Beach. Segundo as investigações, ele a teria agredido com violência, causando hematomas no rosto e no corpo, destruído objetos da residência e impedido que ela deixasse o local ou usasse o telefone para pedir ajuda.

Um dia após o episódio, vizinhos acionaram a polícia, que levou o lutador sob custódia. A fiança foi fixada em US$120 mil (cerca de R$651 mil).

Ele também respondia a acusações de sequestro com ferimento corporal, agressão por estrangulamento, violência doméstica e obstrução de comunicação com a polícia, crimes que poderiam resultar até em deportação para o Brasil.

À época da denúncia, Samara publicou uma foto mostrando os machucados que sofreu e se declarou "sobrevivente de violência doméstica".

Publicidade

Após a morte de Pepey, segundo seu advogado, ela tem sido alvo de ataques nas redes sociais, enquanto enfrenta "extrema dificuldade emocional" e lida com a burocracia para a liberação do corpo.

A informação do óbito foi confirmada por Gaudênio Santiago, representante legal da esposa.

Em nota divulgada nas redes sociais, o advogado reforçou que mortes sob custódia são consideradas graves e que há protocolos específicos a serem seguidos pelas autoridades americanas. Ele pediu respeito à família e alertou contra especulações.

Godofredo Pepey ganhou notoriedade ao participar da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012.

Mesmo vice-campeão do reality, assinou com o UFC, onde permaneceu até 2018, somando 11 lutas, com cinco vitórias e seis derrotas. No cartel profissional, acumulou 14 vitórias, sete derrotas e um "no contest".

Fora do esporte, também tentou carreira política. Foi candidato a vereador em Fortaleza nas eleições de 2024, mas não foi eleito.

Publicidade

Pepey deixa dois filhos, de seu primeiro casamento.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se