Jon Jones não poupa Aspinall depois de polêmica no UFC 321: "Ele desistiu"

O controverso final da luta principal do UFC 321, em que uma dedada no olho sofrida por Tom Aspinall forçou o encerramento precoce do combate ainda dá o que falar. E um desafeto do inglês aproveitou para 'alfinetar' o rival, Jon Jones. O ex-campeão dos pesos-pesados não poupou o rival ao comentar sobre o caso […]

7 nov 2025 - 19h06
(
(
Foto: Reprodução/Instagram Jon Jones / Esporte News Mundo

O controverso final da luta principal do UFC 321, em que uma dedada no olho sofrida por Tom Aspinall forçou o encerramento precoce do combate ainda dá o que falar. E um desafeto do inglês aproveitou para 'alfinetar' o rival, Jon Jones.

O ex-campeão dos pesos-pesados não poupou o rival ao comentar sobre o caso em entrevista ao podcast No Scripts. Para 'Bones', Aspinall teria simplesmente 'desistido' de seguir no combate, citando outros duelos aos quais teriam acontecido eventos semelhantes com o atual dono da divisão para corroborar sua visão dos fatos

Publicidade

- Quando o Tom se machucou, ele simplesmente fica incapacitado, imediatamente. Por exemplo se você enfia o dedo no meu olho, eu não conseguiria tentar piscar. Eu seria talvez a pessoa mais doida do mundo tentado abrir o olho e continuar. Ele fez a mesma coisa quando ele machucou o joelho na luta contra o Curtis Blaydes - disse Jones.

- O Tom não estava mancando, ele não estava tentando se levantar. Ele não queria continuar. Ele desistiu imediatamente. Na primeira derrota dele, quando finalizaram ele com chave de tornozelo, ele sequer lutou para impedir. Ele simplesmente desistiu - completou 'Bones'.

Tais declarações podem também ter servido para Jon Jones como uma certa 'forra' em relação a Aspinall por tudo o que ocorreu entre eles recentemente. Os dois lutadores eram tidos para se enfrentarem e buscar a unificação dos títulos dos pesados, mas sem acordo com 'Bones', tal luta não se realizou e ele preferiu abdicar do título da categoria.

A atitude foi vista como muitos como um sinal de que ele estaria 'fugindo' de encarar o inglês, um adversário ao qual admitiu várias vezes que não era o que lhe interessava enfrentar. No entanto, assim que a polêmica do UFC 321 aconteceu, o americano não parou de provocar e ironizar a situação com o desafeto.

Publicidade

- Estou me divertindo muito. Ele teve a vez dele comigo, ele sempre me provocou, então isso é para deixar os fãs engajados. É só pra se divertir - declarou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações