Neste sábado (27), ocorrerá o UFC Baku, no Azerbaijão; O card terá presença de brasileiros subindo ao octógono, um deles o peso-leve Jefferson Toddynho, este em sua oportunidade de fazer sua estreia na organização neste final de semana,
O brasileiro enfrentará Tahir Abdullaev, veterano no MMA e que também fará sua primeira luta no octógono. Jefferson vem de um passagem de sucesso na LFA, da qual recentemente foi campeão interino dos leves desta promoção, e não escondeu a empolgação de poder finalmente se tornar atleta do Ultimate, um sonho antigo do lutador.
- Neste momento sinto que estou no lugar que sempre sonhei. Sempre mentalizei o momento desse contrato chegando e trabalhei muito para chegar até aqui. Minha cabeça está tranquila - disse Toddynho.
Lutador da RFT (Renovação Fight Team), Jefferson Toddynho está invicto no MMA, tendo vencido todas as 13 lutas que fez, e terá pela frente um rival que, apesar de também estar fazendo sua estreia no UFC, tem experiência (19 vitórias, 17 pela chamada 'via rápida'). O brasileiro analisou o rival e apontou as 'armas' que pretende usar para começar sua trajetória
- O Abdullaev é um adversário muito experiente e agressivo. A diferença vai ser a minha determinação lá dentro. Estou muito feliz e motivado com essa contratação. Faz tempo que não ficava tão animado para lutar - afirmou o brasileiro.
- Minha responsabilidade é dar o melhor lá dentro, me divertir, dar um show e fazer o que amo. Preciso ser confiante no que faço, mas não por nunca ter perdido e sim por trabalhar duro diariamente - completou Jefferson.
Toddyinho fará a luta na divisão dos meio-médios, que não é a sua, sendo chamado para este combate pouco tempo antes do UFC Baku. Algo que não intimida o integrante da RFT, que espera provar logo de cara que merece estar no octógono.
- Mesmo chamado em cima da hora e fora da minha categoria, vocês podem esperar um show. Vim para fazer história e mostrar ao mundo quem é Jefferson Toddyinho - comentou.