Em 16 de agosto, o UFC 319 terá a decisão do título dos médios da organização, entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev, luta esta que será disputada em Chicago (EUA). E, para o caso de algum problema com os dois lutadores, já há quem se habilite a estar no 'stand-by'
Neste caso, Caio Borralho é quem se colocou à disposição para poder substituir o russo ou o sul-africano em caso de um destes não puder lutar no card. Embora o Ultimate não tenha definido oficialmente que haverá um 'reserva', o brasileiro já afirmou que estará no evento e que ocupará tal vaga.
Em entrevista ao Real MMA Today, Borralho disse que foi 'chamado' pela entidade para servir como opção para o UFC 319 se um dos lutadores do 'main event' não puder subir ao octógono por qualquer motivo. Algo ao qual o lutador da Fighting Nerds disse 'estar pronto' para cumprir se necessário.
- Se algo acontecer com um dos dois, o Chimaev ou o Du Plessis…. é luta grande, então eles precisam de um reservar. E eu sou esse cara. Eles me chamaram, eu respondi e estou pronto. Estou estudando esses caras - disse o brasileiro.
No entanto, o que havia sido inicialmente reportado era que Nassourdine Imavov seria o chamado para ser o 'reserva' do duelo principal do UFC 319. Curiosamente os dois estão escalados fazer o main event do UFC Paris, no dia 6 de setembro, este poucas semanas depois do duelo que pode definir o novo campeão dos médios.
Ao ser questionado, Caio Borralho declarou que o franco-russo 'não tem poder de decisão' sobre o assunto e garantiu que estará em Chicago para exercer tal papel. E esperar pela chance do UFC o chamar para poder, finalmente, disputar o cinturão.
- O Imavov não é quem dita as regras e eu já disse isso. Eu sou o reserva da luta do Dricus com o Chimaev. Porque eles sabem que eu sou o cara que podem chamar para salvar o card. Eu irei lá e estarei pronto para lutar pelo cinturão se essa oportunidade chegar. E ele sabem que sou o cara em quem podem confiar - declarou.