Wellington, Calazans, Richarlison ou os três? Abel analisa esquemas. Vote!

Pela primeira vez desde que camisa 30 assumiu titularidade, treinador terá dupla que brilhou no Carioca em condições. Sem Ceifador, suspenso, formação pode mudar

10 jul 2017 - 10h49
(atualizado às 10h49)

Após três empates seguidos no Brasileirão, nada melhor que vencer um clássico para subir na tabela e ganhar moral na competição. O confronto direto contra o Botafogo no Nilton Santos vale muito: o Fluminense pode tanto chegar ao G6 como terminar a rodada em 15º. Para isso, Abel terá uma 'dor de cabeça boa' ao montar o ataque nesta quarta-feira.

Sem Ceifador, suspenso, o atacante Pedro é o substituto imediato. Porém, a dúvida fica nas pontas. Pela primeira vez desde que Calazans virou titular - contra o Palmeiras, há exatamente um mês - o treinador terá Richarlison e Wellington juntos em condições de jogo. Agora, três atacantes disputam duas vagas na frente.

Publicidade

Wellington e Richarlison eram titulares do 'Fluminense 2.0' de Abel, que chegou a final do Carioca com bom desempenho. Durante o período sem Scarpa, lesionado, formaram a dupla ideal de março até maio, quando o camisa 11 foi afastado por dores no púbis. O atacante formado em Xerém retornou aos poucos e, só na última partida, após quase dois meses, começou entre os onze. Mesmo assim, ainda não está 100% fisicamente.

Desde que voltou da Seleção sub-20 em fevereiro, Richarlison nunca ficou no banco por opção técnica. Contra o Bahia, estava suspenso mas retorna ao time justamente contra seu rival preferido. A entrada de Calazans, inclusive, foi na partida contra o Palmeiras, em que o camisa 70 pediu para não jogar por negociações com o adversário.

O meia-atacante canhoto, por sua vez, ganhou a primeira sequência como titular nos últimos 30 dias. Foram oito partidas seguidas, três assistências e nenhum gol marcado. Sem Léo, negociado com o futebol italiano, o camisa 30 pode ser improvisado na lateral-esquerda.

Publicidade

Confira as opções a seguir:

Como na última partida, Calazans na ponta-esquerda e Wellington na direita. Pedro, substituto imediato de Ceifador, na frente.

A formação que deu certo no Carioca, com Richarlison na esquerda e Wellington na direita. Pedro na frente.

Nos últimos sete jogos antes do Bahia, Richarlison e Calazans formaram o trio de ataque ao lado do Ceifador. Pedro entraria no lugar do camisa 9.

Richarlison como falso 9? Sem Dourado, suspenso, Abel pode usar os três atacantes em um esquema diferente no clássico contra o Botafogo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se