Valencia não inicia treino e deve seguir como desfalque no Botafogo

Meia chileno ainda passa por problemas na região da panturrilha esquerda; Alan Santos, por sua vez, treinou com o restante do elenco e pode voltar à lista de Zé Ricardo

2 abr 2019 - 17h31
(atualizado às 17h31)

O técnico Zé Ricardo deve seguir sem contar com o futebol de Leo Valencia. Isso porque, o meia chileno, a dois dias do confronto entre Botafogo e Juventude, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, não aqueceu com o restante do plantel nesta terça-feira.

Por falar na casa alvinegra, enquanto a imprensa teve acesso ao treino, no campo anexo, Valencia não esteve em campo pois estava na fisioterapia, durante o tempo no qual os jornalistas acompanharam o aquecimento do elenco. O mesmo ocorreu na última segunda-feira.

O que tem tirado Valencia dos treinos é o mesmo trauma na panturrilha que o deixou fora dos jogos iniciais, por causa do contratempo sofrido ainda na pré-temporada. Desde então, o atleta de 27 anos só realizou quatro jogos, sendo o último no dia 2 de março, contra o Volta Redonda.

Por outro lado, nesta tarde, Zé pôde contar novamente com a participação do volante Alan Santos, que estava com um desconforto muscular e já passou da fase de transição. Portanto, deve ser opção para o jogo desta quinta.

O último jogo de Valencia em 2019 foi contra o Volta Redonda, no início de março (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O último jogo de Valencia em 2019 foi contra o Volta Redonda, no início de março (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações