Torcedor do Coritiba morre baleado por PM antes do Atletiba

O torcedor foi levado ao Hospital Cajuru em estado grave e faleceu após passar por cirurgia

19 fev 2017 - 17h49
(atualizado em 20/2/2017 às 01h29)

Um torcedor do Coritiba morreu baleado por um policial militar em frente ao Estádio Couto Pereira antes do clássico Atletiba. A torcida organizada do Coxa estava escoltada para ir até a Arena da Baixada, até que uma confusão começou e, segundo a assessoria da Polícia Militar do Paraná, uma arma foi disparada acidentalmente e acertou o jovem.

Jogo não aconteceu por decisão da FPF. (Reprodução/Frame)
Jogo não aconteceu por decisão da FPF. (Reprodução/Frame)
Foto: Lance!

Leonardo, de 16 anos, foi levado pela própria Polícia até o Hospital Cajuru. O adolescente deu entrada por volta das 15 horas, ferido por disparo de arma de fogo. O jovem passou por cirurgia, mas não resistiu e faleceu por volta das 16h20.

Publicidade

A assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que, após o início do tumulto, a arma de um policial teria disparado acidentalmente. O sargento responsável pelo disparo e sua equipe foram encaminhados ao 12° Batalhão e estão sendo ouvidos. O Comando da PM-PR instaurou um inquérito policial para apurar os fatos. Os policiais foram afastados de suas funções, de acordo com a PM.

Além disso, outras confusões aconteceram. No período da manhã, foram relatadas confusões no bairro CIC, em frente ao Hospital Vitória, e nos bairros Pinheirinho e Cajuru. No turno da tarde, nas proximidades da Arena da Baixada, uma outra grande briga houve, com um torcedor sendo espancado no chão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se