Tombense e Caldense definem, em duelo nesta quarta-feira, quem será o primeiro finalista do Mineiro 2020

As duas equipes se encaram novamente no Independência, abrindo a rodada dupla das semifinais. O time de Tombos pode perder por um de diferença ou empatar que avança

4 ago 2020 - 16h17

O primeiro finalista do Campeonato Mineiro de 2020 será conhecido nesta quarta-feira, 5 de agosto. Ele sairá do duelo entre Tombense e Caldense, que se enfrentam pela partida de volta das semifinais do Estadual às 16h, no Independência, em BH.

A equipe da Zona da Mata Mineira tem boa vantagem no confronto diante da Veterana e pode chegar à inédita final-(Yuri Laurindo/Arena Independência)
A equipe da Zona da Mata Mineira tem boa vantagem no confronto diante da Veterana e pode chegar à inédita final-(Yuri Laurindo/Arena Independência)
Foto: Lance!

Os times do interior tiveram de jogar os dois jogos na capital mineira porque seus estádios, em Tombos e Poços de Caldas, não conseguiram homologação para receber o sistema do VAR.

Publicidade

Por isso, as duas equipes abrirão a rodada dupla no Horto, que terá às 21h30 o clássico América-MG e Atlético-MG, que decidirão a segunda vaga para a final do Mineiro 2020.

No confronto de ida, o Tombense, melhor time da primeira fase, tem a vantagem de um empate ou ainda perder o jogo por uma diferença de um gol, já que venceu a partida do último domingo, 2, por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo João Paulo.

A Veterana não terá opção, a não ser buscar um triunfo por dois ou mais gols de diferença para voltar à final do Mineiro, depois de cinco anos, quando, em 2015, ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada pelo Galo na grande final.

Tombense e Caldense terá a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que será auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Marconi Helbert Vieira.

Publicidade

Com os finalistas do Estadual definidos nesta quarta-feira, faltará conhecer as datas dos jogos finais, já que neste fim de semana se inicia o Campeonato Brasileiro. E, com exceção da Caldense, os outros três semifinalistas terão compromissos nacionais pelas Séries A, B e C.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se