Corinthians acerta com paraguaio e espera "sim" do Libertad

Apenas detalhes separam o zagueiro paraguaio do Corinthians. Já acertados, clubes negociam forma de pagamento, que deve acontecer de maneira parcelada

2 fev 2016 - 19h32
(atualizado às 19h58)
Foto: Lance!

Uma viagem do presidente do Libertad (PAR), Mario Saprissa, atrasou o acerto do Corinthians com o zagueiro Fabián Balbuena, de 24 anos. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, afirmou que o acordo deve ser fechado nesta quarta-feira.

"Ontem (segunda-feira) à noite fechamos um acordo. Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube aceitou nossa proposta, mas não podemos falar que está fechado porque tem pendências no pagamento. O presidente deles viajou e ficou para amanhã (quarta-feira). Está próximo, mas não posso dizer que está fechado", afirmou Eduardo Ferreira.

Publicidade

"O nome de Balbuena surgiu na comissão técnica um pouco antes da viagem para Orlando. Tinha outros dois nomes cogitados. Ficou um estudo em cima dele e em outros atletas, mas na semana passada decidimos focar nele (Balbuena)",

completou o dirigente alvinegro.

Como o LANCE! revelou na terça-feira, Corinthians e Libertad negociam a forma de pagamento, que deverá ser parcelada. O clube paraguaio acertou a oferta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) do Timão.

O Corinthians busca um zagueiro após a negociação de Gil para o Shandong Luneng, da China. No início de janeiro, o clube anunciou a chegada de Vilson, que estava na Chapecoense. Além dele, o técnico Tite conta em seu elenco com Felipe e Yago, titulares na estreia no Campeonato Paulista, além do jovem Pedro Henrique.

Publicidade

FICHA TÉCNICA DE FABIÁN BALBUENA:

NOME: Fabián Cornelio Balbuena González

POSIÇÃO: zagueiro

IDADE: 24 anos (23/8/91)

NATURAL: Ciudad del Leste (PAR)

PÉ: destro

ALTURA: 1.88cm

PESO: 82 kg

Publicidade

CLUBES: Cerro de Franco-PAR (2011/12), Rubio Ñu-PAR (2013), Nacional-PAR (2013/14), Libertad-PAR (2014/16)

SELEÇÃO PARAGUAIA: é convocado com frequência e disputou a Copa América de 2015

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se