STJD nega pedido de reconsideração do Coritiba e Kleber segue suspenso

Atacante do Coritiba está fora, no mínimo, dos jogos contra Grêmio e Cruzeiro

22 jun 2017 - 18h42

O atacante Kleber, do Coritiba, segue suspenso até o julgamento no STJD, que ainda está sem data. Denunciado por agressão e cusparada no jogo contra o Bahia, na última semana, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi punido preventivamente. Assim, ele desfalca o Coxa na partida de hoje à noite, contra o Grêmio, em Porto Alegre, e diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão.

Julgamento segue sem data, mas a pena do atacante pode chegar a 36 jogos (Foto: Giuilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Julgamento segue sem data, mas a pena do atacante pode chegar a 36 jogos (Foto: Giuilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Por considerar grave a denúncia, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, acatou o pedido da Procuradoria e suspendeu Kleber até o julgamento, que deve acontecer na próxima no Rio de Janeiro.

Publicidade

A Procuradoria denunciou o atleta duas vezes por agressão (uma cotovelada e um soco) e por uma cusparada em adversário, com base nos artigos 254-A e 254-B do CBJD, respectivamente. A pena máxima é de 36 jogos, mas é pouco provável que isso aconteça. Já a mínima da acusação de quatro partidas pelas agressões e de seis pelo cuspe.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações