Simples, de bem com a cidade e invicto: Desio volta a comandar o Santos

Será a quarta vez (e talvez a última) que auxiliar de Sampaoli será o técnico do Peixe. Profissional também é adorado pelo grupo e se sente à vontade no Brasil

30 nov 2019 - 06h08

O técnico Jorge Sampaoli está suspenso e será substituído pelo auxiliar Jorge Desio na partida do Santos contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Desio comanda mais uma vez o Santos neste domingo (Ivan Storti/Santos)
Jorge Desio comanda mais uma vez o Santos neste domingo (Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Simples e tranquilo, o profissional é conhecido por ser o oposto do treinador. E sustenta mais um trunfo neste ano: estar invicto quando é o protagonista na área técnica do Peixe.

Publicidade

Desio comandará o Santos pela quarta vez na temporada. Nas outras três partidas, o auxiliar técnico conquistou uma vitória e dois empates. Relembre:

15/5/19 - Atlético-MG 0x0 Santos - Independência - Copa do Brasil

4/8/19 - Santos 6x1 Goiás - Vila Belmiro - Brasileirão

26/9/19 - Fluminense 0x0 Santos - Maracanã - Brasileirão

Publicidade

É obvio que Sampaoli fica preocupado e enérgico quando acompanha o Santos dos camarotes dos estádios em que não pode comandar o clube. Porém, fica totalmente despreocupado em relação a Desio, homem forte e braço-direito do técnico já há alguns anos.

Desio também é querido no elenco santista e, sempre que possível, aconselha os jogadores, principalmente mais jovens. Assim como Sampaoli, gostou do ambiente e das pessoas da cidade.

Além de Sampaoli, o Santos também não contará com os suspensos Pará, Jean Mota, Luan Peres e Soteldo. Jorge, com um incômodo no joelho direito, segue como dúvida.

No domingo, o torcedor santista espera um Santos paciente como Jorge Desio e intenso como Jorge Sampaoli para ficar mais perto de garantir a segunda colocação do Brasileirão.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações