Shamell tem suspensão revogada e fará sua estreia contra o Franca

Ala fará sua primeira partida pelo Mogi das Cruzes na quinta-feira, pelo Paulista

14 ago 2018 - 19h29

O ala Shamell Stallworth teve a suspensão preventiva revogada pelo Tribunal de Dopagem do Ministério do Esporte na audiência especial realizada na tarde desta terça-feira, em Brasília. O procurador, o relator e a auditora presidente opinaram pela revogação da suspensão após ouvirem o atleta, o médico Marcus Vinícius Porcelli, o técnico Guerrinha (testemunha) e a defesa feita pelo advogado do clube, Cezar Lombardi.

Shamell tem suspensão revogada e pode atuar no Campeonato Paulista (Foto: Luiz Pires/LNB)
Shamell tem suspensão revogada e pode atuar no Campeonato Paulista (Foto: Luiz Pires/LNB)
Foto: Lance!

- A Procuradoria opinou pela revogação por entender que o atleta desconhecia os procedimentos que estavam sendo feitos com ele e que não havia culpa por parte dele. O relator acolheu a opinião da Procuradoria e também opinou pela revogação e a segunda auditora também concordou com a revogação. Foi uma decisão unânime. Agora, a ABCD deve concluir a investigação e o relatório final deve ser encaminhado para a Procuradoria do Tribunal para verificar se é o caso ou não de oferecer denúncia contra os envolvidos ou opinar pelo arquivamento. Caso haja a denúncia, haverá uma audiência para o julgamento definitivo do caso. A gente acredita que de 60 a 90 dias tenha uma nova audiência - explicou o advogado do clube, Cezar Lombardi.

Publicidade

A partir de agora, o ala norte americano está liberado para treinar com o grupo e também jogar o Campeonato Paulista. Shamell fará a sua estreia na competição já nesta quinta-feira, às 20h10, contra o Sesi/Franca, no Ginásio Hugo Ramos.

O QUE ACONTECEU?

Shamell havia sofrido uma lesão no cotovelo direito na partida contra o Caxias do Sul, no dia 16 de fevereiro deste ano pelo NBB, e o médico do clube, Marcus Vinícius Porcelli, usou o medicamento betametasona de forma injetável para aliviar as dores no atleta.

Publicidade

A substância é proibida pela Agência Mundial de Antidopagem e foi flagrada no exame antidoping feito nele no jogo contra o Joinville, no dia 18 de fevereiro, quando ele foi inscrito, mas ficou apenas no banco com as roupas de passeio do time porque estava lesionado.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações