São Paulo espera Kelvin, e perde Michel Bastos para decisão

Meia do São Paulo deixou o treino desta quarta-feira com dores no joelho esquerdo e não enfrentará o Juventude

21 set 2016 - 11h50
(atualizado às 12h10)
Michel ficou três jogos fora e voltou a atuar no último domingo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Michel ficou três jogos fora e voltou a atuar no último domingo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Ricardo Gomes ganhou um problema de última hora para encarar o Juventude, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Michel Bastos sentiu problema no joelho esquerdo no treinamento desta quarta-feira e foi cortado da viagem para Caxias do Sul. Para piorar, Kelvin também é dúvida para o confronto de quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

O problema de Michel foi sentido logo após executar uma finalização durante o treino da manhã desta quarta. O meia, que já havia deixado as atividades de terça mais cedo - para seguir a programação, segundo o clube -, foi atendido pelos médicos e logo soube do corte. Há chances do camisa 7 viajar direto para Salvador, onde o time pega o Vitória, às 16h de domingo.

Publicidade

Já o caso de Kelvin é menos preocupante. O atacante também sentiu dores no joelho esquerdo, mas foi mantido entre os relacionados para encarar o Juventude. A presença no time titular, no entanto, ainda não está definida. Caso não se recupere, Ricardo Gomes terá de ajustar a equipe na base da conversa, já que o problema foi sentido no fim do treino desta manhã.

As atividades foram fechadas e a comissão técnica optou por não revelar a escalação para o jogo decisivo. As opções para a vaga de Kelvin são: Daniel, Luiz Araújo, David Neres, Gilberto e até Buffarini. No caso do argentino, ele poderia revezar com Bruno entre a lateral e a ponta direita. Outros desfalques são Robson (jogou a Copa do Brasil pelo Paraná), Jean Carlos (não foi inscrito)e Maicon (lesão muscular).

A tendência é que o Tricolor entre em campo com Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson; Kelvin, Wesley, Thiago Mendes e Cueva; Chavez. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, os são-paulinos precisam vencer por dois gols de diferença ou por qualquer placar, desde que balancem as redes gaúchas por três vezes ou mais.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações