Santos tenta a liberação de joias, após convocação à Seleção sub-20

Rodrygo e Yuri Alberto foram chamados para disputar dois amistosos com o Brasil; De olho nas quartas do Paulistão, Peixe deve solicitar à CBF dispensa dos Meninos da Vila

8 mar 2018 - 16h33
(atualizado às 16h48)

O Santos enviará um pedido à CBF para a liberação dos atacantes Rodrygo e Yuri Alberto, convocados pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar amistosos contra o México, nos dias 22 e 25 de março, em Manaus. O LANCE! apurou que a ideia do clube é ter as joias para o segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 21 de março.

Amigos desde a base, Rodrygo e Yuri Alberto têm ganhado destaque no time do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Amigos desde a base, Rodrygo e Yuri Alberto têm ganhado destaque no time do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

A última rodada da primeira fase do Paulista acontece no próximo domingo, quando o Peixe enfrentará o São Bento, na Vila Belmiro. A diretoria deve fazer força principalmente pela liberação de Rodrygo, que tem sido mais utilizado pelo técnico Jair Ventura. Yuri estreou como titular e agradou e poderia ser mantido na Seleção para adquirir experiência.

Publicidade

Titulares na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino, os dois atacantes substituiriam Vinícius Jr. e Lincoln, do Flamengo. Após a partida em Novo Horizonte, o técnico Jair Ventura já havia comentado que a liberação de ambos iria ser discutida internamente nesta quinta-feira.

A dupla já vestiu a camisa da Seleção em outras oportunidades. O camisa 29 do Peixe, por exemplo, participou do título do Sul-Americano Sub-17 de 2017 e do terceiro lugar no Mundial Sub-17 da Índia.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações