Rescisão de Sasha com o Santos é revogada, e juiz responsável abandona o caso; entenda

Atleta busca o rompimento do seu vínculo com o Peixe por conta de pendências financeiras

1 ago 2020 - 19h45
(atualizado às 19h59)

O contrato do atacante Eduardo Sasha com o Santos foi reativado menos de 24 horas após a primeira decisão da 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Santos, que concedia o direito de rescisão unilateral do vínculo.

Eduardo Sasha marcou dois gols pelo Peixe em 2020 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Eduardo Sasha marcou dois gols pelo Peixe em 2020 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Foto: Lance!

O juiz responsável pelo caso, Carlos Ney Pereira Gurgel, se deu como suspeito de tomar a decisão por motivo de foro íntimo, respeitando o inciso primeiro do artigo 145 do Código de Processos Civis, que dá ao magistrado o direito de não declarar as suas razões para tal decisão.

Publicidade

Carlos deixou o comando do processo e um substituto será designado para um novo veredicto a partir desta segunda-feira (03). Enquanto isso, Sasha volta a ter vínculo com o Peixe, o que não significa que o novo responsável pelo caso repita a decisão inicial e permita novamente a rescisão do jogador com o Alvinegro Praiano.

Eduardo Sasha cobra do Santos os valores referentes a redução salarial dos últimos três meses, já que a diretoria reduziu os vencimentos do elenco em 70% sem o consentimento dos atletas, além de valores referentes ao FGTS e o 13º salário.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se