Descontos especiais em Curso de Inglês, Backup e Antivírus.

Palmeiras acerta compra de Pedrão, destaque da equipe sub-20

Destaque do sub-20 estava emprestado pelo Água Santa e firmou contrato de cinco anos com o Verdão

12 dez 2017 07h42 - atualizado às 07h52
Compartilhar
comentários

O Palmeiras acertou a compra do zagueiro Pedrão, de 20 anos, que estava emprestado pelo Água Santa até o fim deste ano. O clube confirma que o novo contrato do jogador, válido por cinco anos, já está assinado, mas não fala em valores ou no percentual dos direitos adquirido.

Pedrão disputa bola com Deyverson em treino na Academia - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Lance!

Pedrão chegou no início desta temporada e foi titular da equipe sub-20 na conquista do Campeonato Paulista da categoria, mas completará 21 anos em 2018 e não terá idade para jogar a Copa São Paulo Júnior em janeiro. É bem provável que inicie a pré-temporada integrado ao elenco profissional. Ele treina com frequência na Academia, embora não tenha estreado pela equipe de cima.

publicidade

O garoto de 1,94m ainda poderia participar da Copa RS Sub-20, que está sendo disputada em Porto Alegre, mas o clube preferiu já deixá-lo fora para dar espaço a atletas mais jovens - o goleiro Daniel Fuzato e o também zagueiro Augusto são outros que estão prestes a estourar a idade e ficaram fora do torneio. É bem possível que sejam emprestados no próximo ano, sobretudo Augusto, cujo contrato se encerra em setembro.

Antônio Carlos fica e elenco tem oito zagueiros

Outro zagueiro que será mantido pelo Palmeiras é Antônio Carlos, que pertence à Tombense-MG e atuou por empréstimo no Palestra Itália em 2017. A diretoria já apalavrou um novo empréstimo até o fim de 2018 e deve assiná-lo nos próximos dias. O jogador de 24 anos jogou apenas nove vezes no ano.

Contando Thiago Martins, que estava emprestado ao Bahia até o fim do Brasileiro, o elenco fica com oito zagueiros: Edu Dracena, Mina, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos, contratado do Botafogo. Mina tem acordo para deixar o clube após a Copa do Mundo, rumo ao Barcelona, por 9 milhões de euros.

O clube chegou a ouvir a pedida de Pablo, zagueiro que pertence ao Bordeaux (FRA) e atuou por empréstimo no Corinthians em 2017. O empresário dele, Fernando César, disse até que havia um acordo apalavrado entre as partes, mas a diretoria diz que a chance de negócio pelos valores solicitados é zero.

publicidade

Veja também

Video Player
Atacante perde gol e treinador é demitido após derrota do Dortmund em casa.
publicidade