Patrício Pitbull vira campeão duplo no Bellator 221; Douglas nocauteia

Neste sábado (11), o Bellator 221, nos Estados Unidos, foi histórico para o Brasil: Patrício Pitbull conquistou o segundo cinturão e Douglas Lima avançou para decisão do GP

12 mai 2019 - 01h59

A noite de sábado (11) foi histórica para o MMA brasileiro no Bellator 221 em Illinois (EUA). Patrício Pitbull se tornou o primeiro brasileiro a conquistar dois cinturões simultâneos em uma das principais organizações do mundo. O lutador nocauteou o Michael Chandler, algoz do seu irmão Patricky Pitbull, no primeiro round por nocaute técnico. Já no co-main event, Douglas Lima brilhou diante de Michael Page, nocauteou e avançou para a decisão do GP.

Patrício Pitbull é o novo campeão duplo do MMA mundial com os títulos dos penas e dos leves (Foto: Bellator MMA)
Patrício Pitbull é o novo campeão duplo do MMA mundial com os títulos dos penas e dos leves (Foto: Bellator MMA)
Foto: Lance!

Patrício vira campeão duplo do Bellator

Publicidade

Patrício Pitbull e Michael Chandler iniciaram o confronto se estudando. No entanto, ainda no primeiro round, o brasileiro acertou um cruzado de direita que levou o norte-americano ao chão. Na sequência, Patrício acertou mais golpes e o árbitro interrompeu o confronto. Algumas pessoas vaiaram por achar que Chandler ainda estava consciente. Já campeão dos penas da franquia, o potiguar agora também é dono do cinturão dos leves.

Douglas nocauteia e garante vaga na decisão

Ex-campeão do Bellator, Douglas Lima teve um primeiro round inteligente. O brasileiro levou a luta para o chão e tentou progredir o seu jogo. Já no segundo assalto, o goiano recebeu um forte cruzado de Michael Page, mas reagiu rápido com um low kick e, em seguida, acertou um golpe para nocautear "MVP". O brasileiro é o primeiro finalista do GP dos Meio-Médios e espera o vencedor de Rory MacDonald e Neiman Gracie.

Destaques do card principal do Bellator 221

Publicidade

A.J. McKee dominou Pat Curran por três rounds e conquistou uma importante vitória no peso-pena do Bellator. Com o resultado, o lutador fica ainda mais perto de ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Já Jake Hager, astro do WWE (maior evento de lutas coreografadas do mundo), teve uma atuação segura e finalizou T.J. Jones com um katagatame ainda no primeiro round. Na abertura do card principal, Tywan Claxton teve um domínio amplo sobre James Bennett, que recebeu muitos golpes durante o combate. Na metade do terceiro round, o árbitro interrompeu o confronto.

CONFIRA OS RESULTADOS:

Bellator 221

Sábado, 11 de maio de 2019

Rosemont, em Illinois, nos Estados Unidos

Card principal

Patricio Pitbull derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no 1R

Publicidade

Douglas Lima derrotou Michael Page por nocaute técnico no 2R

A.J. McKee derrotou Pat Curran por decisão unânime dos jurados

Jake Hager finalizou T.J. Jones com um katagatame no 1R

Tywan Claxton derrotou James Bennett por nocaute técnico no 3R

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações