Pan: Darlan Romani fatura o ouro no arremesso de peso

Brasileiro domina a prova do início ao fim e bate recorde pan-americano

7 ago 2019 - 21h32
(atualizado às 21h48)

Darlan Romani confirmou seu favoritismo no arremesso de peso e conquistou a medalha de ouro para o Brasil. Nesta quarta-feira, o atleta disputou a final no Pan de Lima e, de quebra, quebrou o recorde pan-americano.

Darlan Romani conquista o ouro no arremesso de peso (Washington Alves/COB)
Darlan Romani conquista o ouro no arremesso de peso (Washington Alves/COB)
Foto: LANCE!

Darlan lançou para 22,07 metros, superando a marca do jamaicano O'Dayne Richards, de 21,69 metros, obtida em Toronto-2015. A prata ficou com o americano Jordan Geist, com lançamento de 20,67 metros, e o bronze foi para o mexicano Uziel Muñoz, com 20,56 metros.

Publicidade

"Várias pessoas acreditaram em mim quando eu já não acreditava. Tive infecção na garganta quando cheguei a Lima. Minha esposa veio do Brasil cuidar de mim. Saí da Vila, fui pra hotel... Erro de logística. Viajei por 29 horas", comentou Darlan, que se recuperou de uma febre dois dias antes da prova.

O Brasil havia conquistado apenas uma medalha no arremesso de peso na história do Pan, em 1951, um bronze, com Nadim Severo Marreis.

Com o resultado de Darlan, o Brasil se manteve na segunda posição no quadro de medalhas, com 29 ouros, 24 pratas e 42 bronzes. Os Estados Unidos lideram a classificação, com 67 ouros conquistados.

Veja também:

Top 10 dos atletas com mais jogos na Premier League
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações