"Não tendo público, não é problema", diz Mourão

Vice-presidente do Brasil afirmou que realizar competição no país apresenta 'menos risco' do que na Argentina

31 mai 2021 - 15h34
(atualizado às 16h41)

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, falou sobre a escolha do Brasil para sediar a Copa América 2021 no lugar de Argentina e Colômbia. De acordo com o vice-presidente, o País apresenta um menor risco de contaminação do que nos vizinhos e que o torneio pode funcionar sem problemas, diferentemente da opinião de diversos jornalistas.

Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão falou sobre a possibilidade da Copa América no Brasil (Reprodução / CNN)
Vice-Presidente da República, o General Hamilton Mourão falou sobre a possibilidade da Copa América no Brasil (Reprodução / CNN)
Foto: Lance!

"Vamos dizer o seguinte, que é menos.... Não é que seja mais seguro, é menos risco. Não é mais. É menos. O risco continua. Não tendo público, não é problema. É só dividir bem essas sedes e acabou", disse o vice-presidente.

Publicidade

"Segundo as razões da Conmebol, nós temos estádio, organizamos a última, temos um campeonato (Brasileirão) correndo aí normalmente, sem problema nenhum. Deve ter alguma realização aí com a CBF e não sei se tem alguma coisa a ver com o governo federal", completou Hamilton Mourão.

Na web, internautas ironizaram a escolha do Brasil para sediar a Copa América criando 'mascotes' e dando apelidos para esta edição da competição. Já o narrador Luís Roberto não aprovou a decisão afirmou que isso é um "tapa na cara dos brasileiros".

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações