Mountain Bike: Henrique Avancini estreia na Copa do Mundo no sábado

Brasileiro teve quebra de recordes em 2017 e está dentro do Top 10. Junto à ele, a brasileira Raiza Goulão também participará da competição

10 mar 2018 - 08h03

Com quebra de dois recordes para o Mountain Bike brasileiro em 2017, Henrique Avancini se prepara para a Copa do Mundo de MTB. Após se destacar na temporada anterior, o ciclista busca elevar o ritmo na abertura da competição, neste sábado, na África do Sul. Além dele, a brasileira Raiza Goulão participará do Mundial.

- Neste ano, vou me dedicar mais à Copa do Mundo. É uma temporada mais longa, de março a agosto, sendo o campeonato mundial logo depois, em setembro. Por isso, quero construir uma boa performance. Não mudei muitas coisas em minha preparação em relação a 2017, mas aperfeiçoei bastante coisa. A minha ideia é refinar cada vez mais o que já tenho para futuramente incrementar com alguma alteração mais agressiva", comenta Avancini, que foi Top 5 e Top 10 em provas no último ano, melhores marca da história do País na competição - disse o ciclista.

Publicidade

Além dele, a brasileira Raiza Goulão disputa a competição no feminino. Na categoria, a ucraniana Yana Belomoina é a grande favorita para levantar a Taça de campeã mundial, mas disputa está equilibrada.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações