Montenegro ajuda Bota a pagar parte dos salários do mês de julho

Após ajuda com a quitação das contas de água em atraso no início do mês, ex-presidente voltou a ajudar o Alvinegro com a folha dos empregados administrativos do clube

17 set 2019 - 16h02

Os jogadores do Botafogo tiveram motivos para comemorar nesta terça-feira. O clube pagou aos atletas os salários e parte dos direitos de imagem referentes ao mês de julho e quitou os débitos pendentes de junho. Os funcionários também receberam pagamentos de julho, com a ajuda do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, conforme apurado pelo LANCE!.

Não foi a primeira vez que o ex-dirigente ajudou o Alvinegro par pagar dívidas. No dia 3 de setembro, foi ele quem salvou o clube ao quitar dívida com a Cedae, após um corte no fornecimento de água no Estádio Nilton Santos. Montenegro presidiu o Glorioso entre 1994 e 1996, conquistando o título de campeão brasileiro em 1995 e ficou conhecido como o responsável por resgatar a sede social do clube, em General Severiano.

TABELA

Veja a classificação do Brasileirão clicando aqui

Elenco teve parte dos salários pagos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Elenco teve parte dos salários pagos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

A notícia chega em boa hora no Glorioso, depois de um início de mês tumultuado, com direito a protestos e manifestações públicas de insatisfação do elenco pelos atrasos. A situação também mobilizou a torcida alvinegra, que fez uma vaquinha para ajudar os funcionários com a doação de cestas básicas.

Publicidade

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, o goleiro Gatito Fernández comentou sobre o empenho da diretoria e a promessa de pagamentos, agora cumprida.

- Eles falaram que estão fazendo o máximo possível, devemos receber algum pagamento essa semana. Mas temos que focar no trabalho no dia a dia e deixar isso para a diretoria. Eles falaram que pagariam essa semana - disse o paraguaio.

Com parte dos salários em dia, o time volta a campo no próximo sábado às 11h, quando recebe o São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se