Ledesma aceita proposta, e Santos fica próximo de anunciar volante

28 ago 2015 - 16h47

O Santos demorou, mas conseguiu ouvir uma resposta positiva de um volante, posição que era tratada como prioridade no Peixe. Depois de tentar o brasileiro Sandro e o argentino Gago, o clube da Vila Belmiro ouviu sim de outro argentino: Cristian Ledesma.

O ítalo-argentino de 32 anos estava sem clube, já que rescindiu recentemente com a Lazio recentemente e está livre para vir ao Brasil, mesmo com a janela de transferências da Europa já fechada.

Publicidade

A proposta do Santos foi superior a R$ 100 mil. O clube enviou um representante para a Europa nesta semana, que conduziu a negociação. A tendência é que Ledesma assine contrato e seja anunciado na próxima semana.

Ledesma em ação pela Lazio (Foto: Calcio / Fan Page)

No início do ano, o Santos perdeu o volante Alison, que rompeu o ligamento do joelho direito e só retorna no fim desta temporada. Logo depois, na Copa América, o colombiano Valencia teve a mesma lesão e só voltará a jogar em 2016.

No momento, o técnico Dorival Júnior utiliza como titula o jovem Thiago Maia, de 18 anos, e Renato. No banco, Lucas Otávio, também revelado na base, assim como Paulo Ricardo, são opções.

Publicidade

Ledesma foi revelado pelo Boca Júniors em 2001, mas logo se transferiu para o futebol italiano. Na Europa, jogou por Lecce e Lazio.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se