Jovem zagueiro do Coritiba deve ganhar continuidade frente ao Santos

Depois de participação regular em vitória contra o Palmeiras, Henrique Vermudt conta curiosidade antes de estrear na equipe profissional

16 out 2020 - 20h55

Melhor do que ter a sensação de fazer a primeira partida como atleta profissional é, seguramente, ganhar a oportunidade de repetir a dose logo na rodada seguinte. E, ao que tudo indica, essa será a situação do zagueiro Henrique Vermudt.

Divulgação/Coritiba
Divulgação/Coritiba
Foto: Lance!

Depois de atuar contra o Palmeiras na fundamental vitória por 3 a 1 como visitante no Brasileirão, para o embate do próximo sábado (17) frente ao Santos às 19h no Couto Pereira, ele deve novamente fazer a dupla de zaga com Sabino pela atuação anterior de nível regular.

Publicidade

Como curiosidade em entrevista dada para o site oficial do Coxa, Henrique pontuou que não fazia ideia de sua escalação até o último treino da equipe antes de viajar para São Paulo. Algo que, para ele, construiu um roteiro perfeito quando concretizado com os três pontos.

Além disso, o atleta de apenas 21 anos de idade também reforçou o seu desejo de fazer com que a estreia seja apenas o início de uma grande trajetória no clube do Alto da Glória:

- Fiquei bastante surpreso, pois recebi a notícia praticamente em cima da hora, no treino antes da viagem que eu soube que jogaria. Não tinha como ser melhor, parecia um plano já arquitetado, era pra ser assim e aconteceu. Com certeza espero jogar muitas outras partidas, fazer bons jogos e criar mais uma parte de uma história aqui dentro do clube. Estou muito tranquilo, se precisar jogar estou preparado, assim como estive no último jogo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações