Goleira dos EUA fala em não vir à Rio 2016 com medo do zika

Hope Solo afirma que reserva seu direito de ter um bebê saudável no futuro

9 fev 2016 - 19h28
(atualizado em 10/2/2016 às 08h55)

Uma das mais famosas jogadoras da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, a goleira Hope Solo pode não estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A equipe ainda vai disputar o pré-olímpico da modalidade, a partir de hoje, mas o problema apontado pela atleta é outro: o zika vírus.

Hope Solo afirma que reserva seu direito de ter um bebê saudável no futuro
Hope Solo afirma que reserva seu direito de ter um bebê saudável no futuro
Foto: Lance!

– Se eu tivesse de fazer uma escolha hoje, eu não iria (para as Olimpíadas). Eu nunca correria o risco de ter uma criança sem saúde. Não sei quando esse momento chegará para mim e Jerramy (Stevens, ex-atleta da NFL e marido da jogadora), mas eu pessoalmente reservo meu direito de ter um bebê saudável. Nenhum atleta competindo no Rio deveria encarar esse problema. Atletas mulheres já enfrentam tantas considerações diferentes e têm que fazer escolhas que atletas homens profissionais não precisam – disse a atleta, de 34 anos, à revista Sports Illustrated.

Publicidade

Vale lembrar que o aumento do número de casos de nascimento de bebês com microcefalia (má-formação do cérebro) no Brasil pode estar ligado à infecção de mulheres grávidas com o zika vírus. Mas a relação entre os casos ainda não foi comprovada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se