Funcionários do Botafogo relatam atrasos no vale-alimentação

Não pagamento do auxílio com alimentação aos trabalhadores vinculados ao clube tem gerado dificuldades durante confinamento provocado por surto do COVID-19

20 mar 2020 - 17h15
(atualizado às 17h15)

A pandemia global do coronavírus tem gerado apreensão em razão da necessidade de confinamento e reforço nos hábitos de higiene como medidas de prevenção contra a doença. Em meio ao surto do COVID-19, os funcionários do Botafogo tem, ainda, um motivo a mais de preocupação. A reportagem do LANCE! teve acesso, nesta sexta-feira, a conversas entre trabalhadores do clube que relataram dificuldades com um atraso de até três meses no pagamento do auxílio alimentação.

Clube admitiu atraso no pagamento do benefício (Foto: Divulgação)
Clube admitiu atraso no pagamento do benefício (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Nos diálogos, os empregados tratam das complicações que envolvem fazer as compras básicas do mês diante da escassez de recursos e reclamam do que chamam de falta de consideração da diretoria. A quarentena recomendada para o controle do novo vírus, segundo os relatos, tem dificultado que as pessoas no clube recorram a outras fontes de renda.

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Consultado, o Botafogo informou que está em dia com os pagamentos do vale-refeição, usado mais comumente pelos colaboradores durante o período de trabalho, em locais que oferecem alimentos prontos, como restaurantes e lanchonetes.

O clube confirmou um atraso no carregamento de créditos dos trabalhadores que optaram pelo uso cartão-alimentação, utilizado, na maioria dos casos, para compras em redes de supermercados, mas afirmou que, mesmo endividado, não tem medido esforços para regularizar a situação o mais rápido possível.

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