'Fiz as pazes com a Liberta': afirma Galhardo, que estreia na competição

Jogador desfalcou o Vasco nos três primeiros jogos da fase de grupos e, recuperado, terá missão difícil contra o Racing em São Januário. Com 28 anos, será a 1ª vez no torneio

24 abr 2018 - 18h45
(atualizado às 18h45)

A campanha do Vasco na Libertadores, até agora, é frustrante. Em três jogos, nenhum gol marcado e o único ponto veio de um empate em zero a zero. Agora, contra o Racing, em São Januário, a equipe precisa mais do que nunca da vitória. E Zé Ricardo terá pela primeira vez um trunfo: Thiago Galhardo, provavelmente no banco. O meia, com 28 anos, disputará a primeira partida da carreira numa fase de grupos da Libertadores.

Thiago Galhardo e Martin Silva
Thiago Galhardo e Martin Silva
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br / Lance!

- Agora estou de volta, fiz as pazes com Libertadores e espero ajudar o time nesses três jogos importantíssimos. Depois daquela expulsão lá na Bolívia, acabei pegando dois jogos de suspensão. Eu não esperava pegar tantas partidas, mas aconteceu e agora já faz parte do passado. Fiquei de fora do jogo do Racing por conta da pancada que recebi na cabeça - explica o meia.

Publicidade

Os três jogos em que desfalcou a equipe na fase de grupos adiaram um sonho antigo do jogador: disputar a principal competição da América do Sul. Com 28 anos, nunca teve a oportunidade. Pelo Botafogo, chegou a jogar a Sul-Americana, apenas - além das preliminares, neste ano, pelo Vasco. A estreia do meia na fase de grupos será complicada e ele sabe disso.

- São partidas que podem selar nossa classificação ou não. É difícil, temos que vencer as três, mas minha expectativa é a melhor possível. O grupo também está motivado. Vamos deixar a vida dentro de campo nessas duas finais contra Racing e Cruzeiro. Vamos precisar muito do torcedor. Que ele jogue conosco para nós sentirmos esse apoio e fazermos valer o mando de campo. Se vencermos esses dois jogos, chegamos no Chile dependendo apenas de nós. Chegou a hora da virada, então vamos para cima - afirmou Thiago Galhardo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se