Ferj irá se reunir com clubes do Rio para discutir sobre o Maracanã

Federação quer achar solução para o estádio junto com Fla, Flu. Vasco e Botafogo

10 jan 2017 - 07h27
(atualizado às 07h27)

O Maracanã está sendo cada vez mais deixado de lado no Rio de Janeiro e para resgatar o estádio mais importante do futebol brasileiro, a Federação carioca vai se reunir com os quatro grandes clubes da cidade para decidir como melhorar a situação do palco da final da última Copa do Mundo de futebol.

Estádio está sendo motivo de polêmica no futebol carioca (Reprodução)
Estádio está sendo motivo de polêmica no futebol carioca (Reprodução)
Foto: Lance!

Rubens Lopes afirmou que expedirá o mais rápido possível o ofício para contar com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco nas decisões tomadas para ajudar o Maracanã. Empresa não quer mais administrar o estádio e governo do Rio não tem recursos para a manutenção do mesmo. A Ferj se colocou à disposição para ajudar no que for necessário e a quem caberá cuidar do Maraca.

Publicidade

Segundo Rubens Lopes, grandes eventos internacionais acabaram ocasionando este abandono do Maracanã. Onde o consórcio não vinha ajudando na organização dos eventos, e sim os clubes que usariam o local numa determinada data.

- O Maracanã não pode ficar mais fechado. Para o futebol carioca e para o povo do Rio, a Copa do Mundo (de 2014, cuja decisão teve lugar no complexo esportivo) foi a pior coisa que aconteceu. Deixou o estádio fechado por três anos (por causa das reformas), e depois só pode ser reaberto a um custo caríssimo. Vamos tentar fazer o Maracanã funcionar - ressaltou Rubens Lopes, através de sua assessoria de imprensa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se