Felipão revela que Anelka contribuiu para sua demissão no Chelsea

Atacante francês afirmou que só jogaria em uma posição e técnico sentiu que houve falta de respeito com companheiro de time. Passagem durou apenas sete meses

31 mar 2021 - 10h22

Felipão afirmou que desentendimento com Anelka foi um fator primordial para sua demissão do Chelsea. Em entrevista ao portal "Yellow and Green Football", o brasileiro relembrou uma conversa que teve com o atacante francês e que sentiu que havia uma falta de respeito dentro do elenco.

Felipão chegou ao Chelsea em 2008, mas ficou apenas sete meses (Foto: Divulgação / Chelsea)
Felipão chegou ao Chelsea em 2008, mas ficou apenas sete meses (Foto: Divulgação / Chelsea)
Foto: Lance!

- Eu tinha uma forma de liderança que entrava em conflito com um ou dois jogadores. Anelka era um goleador na liga. Tivemos um encontro e ele me disse: "eu só jogo em uma posição". Faltou um pouco de amizade, de respeito, de tentar jogar junto com Drogba. Aconteceu e eu perdi uma das grandes oportunidades da minha vida.

Publicidade

Scolari chegou ao Chelsea em 2008, mas saiu com apenas sete meses de trabalho. Na temporada seguinte, Carlo Ancelotti assumiu o comando da equipe de Old Trafford, fez os dois atacantes jogarem juntos e conquistou três títulos: Premier League, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações