Falta precisão: Vasco até cria, mas desperdiça chances para matar jogos

Até aqui na temporada, equipe comandada por Alberto Valentim encontra oportunidades de balançar as redes, mas encontra dificuldade em finalizá-las

30 mar 2019 - 08h04
(atualizado às 08h04)

O Vasco derrotou o Bangu por 1 a 0 e se garantiu na final da Taça Rio, mas o placar mínimo, construído graças a um gol de Tiago Reis, poderia ter sido maior. O Cruz-Maltino desperdiçou chances claras e oportunidades de contra-ataque com superioridade numérica e perdeu a chance de garantir uma vitória com maior margem e, assim, evitar que o adversário marcasse nos minutos finais, assim como aconteceu contra o próprio Bangu, na fase de grupos.

Cruz-Maltino está na final da Taça Rio (Foto: Eldio Suzano/Photopress)
Cruz-Maltino está na final da Taça Rio (Foto: Eldio Suzano/Photopress)
Foto: Lance!

Porém, não é a primeira vez que essa situação acontece. A equipe comandada por Alberto Valentim consegue criar chances de gol, mas possui dificuldade em concluí-las. Contra o Bangu, o Cruz-Maltino finalizou 21 vezes: 12 não foram na direção do gol defendido por Jefferson Paulino e, das nove que foram corretas, muitas passaram longe de balançar as redes.A má pontaria foi apenas um dos problemas do Vasco no Maracanã. Na etapa complementar, o Bangu apareceu mais ao ataque e, consequentemente, deu espaço à equipe de Alberto Valentim, que, mesmo construindo algumas situações em velocidade de três jogadores contra um marcador, desperdiçava a chance, seja por um passe ou escolhas erradas. Na entrevista após a partida, o treinador elogiou o desempenho, mas bateu na tecla dos lances perdidos.

Publicidade

- Gostei muito da atuação do time. Lógico que se tivéssemos matado o jogo com dois, três contra-ataques, mas começar a coletiva com isso... Gostei muito da equipe. Adversário difícil, time organizado, com velocidade. Tínhamos preocupação enorme. Podíamos ter feito o gol no primeiro tempo - afirmou.

O Vasco é o clube que mais finaliza no Campeonato Carioca, mas, ao mesmo tempo, também a equipe que mais erra chutes. Até aqui, o Cruz-Maltino chutou à meta adversária em 220 oportunidades: 132 erradas, 88 corretas e com 21 gols marcados, sendo o terceiro melhor ataque da competição. Em média, a equipe de Alberto Valentim finaliza 15,7 vezes por partida e 9,4 não acertam o alvo da meta adversária.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações