Em clima de 'Copa', Milan quer interromper hegemonia da Juventus

Rossoneros e Bianconeros decidem título da Copa da Itália nesta quarta-feira. Treinador do Milan, Gattuso compara competição à final de Copa do Mundo

8 mai 2018 - 18h49
(atualizado às 19h19)

É final de Copa. Pode ser 'apenas' da Itália para a Juventus, mas não para o Milan, que comparou à decisão da Copa da Itália, nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma (jogo único) à final de Copa do Mundo. Vencedor das duas competições, o treinador do Rubro-Negro, Gattuso, reforça isso:

Apresentação Juventus x Milan
Apresentação Juventus x Milan
Foto: Lance!

- Essa final é muito importante para nós. É como uma decisão de Copa do Mundo. Vamos jogar contra o time mais forte da Itália. Temos que jogar uma partida perfeita para levar o troféu para casa. Seria muito importante para o Milan. Estou confiante de que daremos tudo de si - comentou Gattuso, campeão do Mundo pela Itália, em 2006, e da Copa da Itália em 2002/2003.

Publicidade

De fato, vencer a Juventus é muito valioso. (Só uma combinação de quatro goleadas tira o título) Heptacampeã nacional no último domingo, a Velha Senhora é ainda tri na Copa da Itália. Ou seja, desde a temporada 2013/2014, quando o Napoli bateu a Fiorentina, não há um campeão diferente na Bota. E o Milan quer fazer isso, além de se vingar pelo vice na mesma Copa da Itália de 2015/2016.

Por fim, a Juventus ainda tira onda por ser o time italiano que tem chegado mais longe na Champions e ser o maior campeão dos dois principais torneios nacionais.

Juventus prega respeito

Pelo lado da Juventus, o discurso é de respeito ao adversário, que não faz um bom Campeonato Italiano (sexto) e de se doar 100% em mais uma decisão na história da Velha Senhora. Pelo menos é o que garante o treinador Massimiliano Allegri.

Publicidade

- Vencer a Copa nos levaria ainda mais longe na história da Juventus. Temos que jogar com muito entusiasmo. Contra o Milan estão sempre partidas equilibradas e uma final será ainda mais - comentou.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações