Dupla Soares/Murray segue em 2019 e inicia próxima temporada em Doha

Após a terceira semifinal seguida no Finals, brasileiro diz que ideia é aproveitar ao máximo a primeira metade do ano que vem, quando a dupla tem poucos pontos para defender

19 nov 2018 - 15h12

Após ter sido eliminado nas semifinais do ATP Finals, quando sua dupla com o parceiro Jamie Murray acabou derrotada pelos americanos Mike Mike Bryan e Jack Sock por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 4-10, o tenista brasileiro Bruno Soares analisou o desempenho em 2018.

Soares e Murray venceram três dos quatro jogos disputados no ATP Finals, na arena O2, em Londres (Divulgação)
Soares e Murray venceram três dos quatro jogos disputados no ATP Finals, na arena O2, em Londres (Divulgação)
Foto: Lance!

"Tivemos um início de temporada médio, mas depois deslanchamos. Se considerar o que fizemos após Roland Garros, foi impressionante. Agora é aproveitar o começo do ano pois quando você não tem uma fase muito boa também não tem muitos pontos para defender naquele período no ano seguinte. É usar esse buraco para tentar subir no ranking", disse o mineiro. "Estou feliz, foi uma temporada muito boa e mais um bom Finals".

Publicidade

Em 2018, junto com Murray, foram campeões em Acapulco, Washington e Cincinnati e vices em Doha, Queen's e Xangai. Assim como em 2016 e 2017, a dupla atingiu as semifinais do Finals.

"Agora estou oficialmente de férias, vou descansar e começar a preparação para o ano que vem", completou Soares que também confirmou o prosseguimento da dupla e já adiantou qual é o planejamento inicial para 2019.

"Começaremos a temporada em Doha (Catar) de novo", disse ele, dono de cinco Grand Slams em duplas masculinas e mistas.

Soares e Murray já venceram nove títulos juntos, três em cada ano de parceria. Foram campeões do Australian Open e do US Open em 2016.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se