Diniz elogia Pato e Hernanes e não consegue explicar fase ruim

Dupla de astros não tem nem entrado nas partidas do São Paulo, mas técnico diz que confia no potencial deles. Sobre Pato, diz que pode ser o melhor atacante do Brasil

29 nov 2019 - 10h41
(atualizado às 10h56)

Hernanes e Alexandre Pato não saíram do banco na vitória do São Paulo sobre o Vasco, por 1 a 0, na noite de quinta-feira. Essa tem sido a rotina da dupla, que chegou ao Tricolor sob grande expectativa nesta temporada. Questionado sobre o assunto, o técnico Fernando Diniz fez elogios a ambos, inclusive dizendo que Pato pode ser o melhor atacante do Brasil, mas não conseguiu explicar a má fase.

Pato e Hernanes durante treino do São Paulo - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net
Pato e Hernanes durante treino do São Paulo - FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net
Foto: Lance!

- Pergunta fácil de fazer e difícil de responder. São talentos indiscutíveis. O Hernanes ficou um tempo na China, não sei se jogou a temporada toda, chegou aqui e teve uma série de lesões. Quando cheguei estava se recuperando. Graças a Deus ele parou de sentir incômodos físicos, está conseguindo treinar, e a gente espera que a qualquer momento ele consiga readquirir aquela forma de 2017 - disse o treinador.- Hernanes é um cara que ajuda em todos os sentidos, um homem muito diferenciado, uma das maiores referências que a gente tem no elenco, o jogador mais identificado com o clube que a gente tem no elenco. Ele tem ajudado muito, tem sido compreensivo, e eu também, com o momento dele e com o momento do time. Nossa sintonia está sendo muito boa, é um cara que agrada demais - emendou.

Publicidade

O Profeta, que jogou no Hebei China Fortune em 2018, fez 37 jogos e quatro gols nesta temporada. Aos 34 anos, ele não é titular desde a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em 16 de outubro, e passou as últimas três partidas sem entrar em campo.

- Em relação ao Pato, já falei depois do jogo contra o Santos, quando fizeram a mesma pergunta. Tem mais três jogos, então talvez essa pergunta seja repetida, mas eu não tenho nenhum problema em repetir o que acho. Acho um talento raro no futebol. Nas partidas que jogou com a gente ele não conseguiu render, mas isso não quer dizer que no futuro ele não vá render. A gente espera ter o Pato no potencial dele. É um jogador brilhante, uma pessoa que também tem ajudado bastante, que tem treinado constantemente. A qualquer momento, na hora que o Pato conseguir render o que pode, a gente talvez vá ter o melhor atacante do futebol brasileiro jogando - disse Diniz.

O atacante de 30 anos também veio da China, do Tianjin Tianhai, e acumula cinco gols em 22 jogos pelo São Paulo nesta passagem - os últimos na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, ainda no primeiro turno, quando anotou dois. Ele não entrou em campo nas últimas quatro partidas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se