Daniel Alves celebra vitória e diz que joga de 'falso lateral-direito'

Destaque são-paulino na partida, lateral explica nova função na equipe Tricolor

20 out 2019 - 19h02

Daniel Alves chegou ao São Paulo como solução para a criação, recebeu a camisa 10 e estreou atuando no meio-campo. Porém, na vitória magra sobre o Avaí por 1 a 0, o lateral-direito da seleção brasileira foi novamente escalado por Fernando Diniz em sua posição de origem. Perguntado sobre isso, ele declarou que agora exerce uma nova função.

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Lance!

- Aqui infelizmente tudo é debate, gera debate. Como no Barcelona criou o falso nove, aqui criou o falso lateral direito. É uma posição de inicio, mas depois ajudo no ataque meus companheiros. É isso, o desafio foi criado desde que cheguei, foi assim que consegui tudo na minha, com muita batalha, e isso não vai mudar. Tenho certeza que vamos construir algo sólido. A gente tem que manter nosso objetivo, vencer é sempre importante - disse após o fim do jogo em entrevista ao canal Premiere.

Publicidade

Um dos destaques da partida, o capitão são-paulino também pediu o apoio da torcida nos próximos jogos em casa para fazer uma boa reta final no Brasileirão.

- A gente tem que começar, é um campeonato muito disputado, uma dificuldade muito grande. Trazer o torcedor para o nosso lado, trazer a atmosfera para dentro, uma mentalidade de luta, de batalha, de esforço. É normal que haja a cobrança, mas criar essa atmosfera, que outros times tem, de aqui é nossa casa, que vai ser difícil ganhar da gente aqui. Isso é o mais importante, vencer, escalar posições, se manter e não sair mais - completou o jogador.

Após entrar no G4, a equipe de Fernando Diniz se prepara para encarar o Atlético-MG no próximo final de semana e quer uma vitória para se manter na parte de cima da tabela.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se