URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com CR7 expulso, Juve bate Valencia; Pogba brilha no United

Português se envolveu em lance polêmico e foi expulso direto pelo árbitro; meia bósnio marcou duas vezes de pênalti para dar a vitória

19 set 2018 - 18h00
(atualizado às 18h10)

Não foi do jeito que a Juventus esperava, mas a vitória veio para os bianconeros. Mesmo com CR7 sendo expulso no primeiro tempo após lance polêmico com Murillo, a Velha Senhora venceu o Valencia, fora de casa, por 2 a 0. Miralem Pjanic, duas vezes de pênalti, deu a vitória ao time italiano.

JUVE COM O PÉ NO ACELERADOR

Publicidade

Mesmo jogando em um Mestalla completamente lotado pela torcida do Valencia, a Juventus, como postulante ao título que é, não ficou acuada e teve a melhor chance do início de partida. Cristiano Ronaldo chutou cruzado e Mandzukic, praticamente em baixo da trave, finalizou para o alto e desperdiçou boa chance de abrir o placar.

Pjanic marcou duas vezes para a Juve (Foto: Reprodução)
Pjanic marcou duas vezes para a Juve (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

CR7 EXPULSO!

Na marca de 29 minutos do primeiro tempo, aconteceu o lance que mudou o curso da partida. A bola estava sendo jogada pela ponta esquerda de ataque da Juve, entretanto, no meio da área Cristiano Ronaldo e Murillo se estranharam. O craque português se enroscou com o zagueiro colombiano, que caiu no chão.

Irritado, CR7 tentou puxar o cabelo do defensor e foi flagrado pelo assistente atrás do gol, que comunicou ao árbitro alemão Felix Brych. Após muita conversa, o juiz decidiu por expulsar Ronaldo de forma direta, o que causou o choro copioso do craque, que deixou o gramado em prantos.

Publicidade

APÓS O BAQUE, A DUPLA FELICIDADE

Quando o relógio se aproximava do fim da primeira etapa, Dani Parejo levantou demais o pé, atingiu a cabeça de Bernardeschi e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Pjanic converteu e abriu o placar.

Já na segunda parte da partida, após escanteio cobrado para área, o juiz da partida assinalou outro pênalti para a Juve. Dessa vez, após Chiellini ser agarrado por Murillo. De novo, Pjanic bateu com categoria e marcou para a Velha Senhora.

PRESSÃO DOS DONOS DA CASA

Com uma desvantagem que nenhum time planeja ficar dentro de casa, o Valencia precisou sair para o ataque para diminuir o prejuízo. Na pressão, conseguiu bons ataques e chegou a levar perigo em algumas situações.

No último minuto da partida, Rugani subiu com o cotovelo aberto e atingiu o rosto de Gabriel Paulista, o que o árbitro entendeu como pênalti e assinalou a penalidade máxima. Dani Parejo cobrou e Szczęsny defendeu, no que foi o último lance da difícil vitória arrancada pela Juve fora de seus domínios.

Publicidade
No ângulo, Pogba marcou o primeiro gol do United (Foto: Divulgação/MUFC)
Foto: LANCE!

Com show de Pogba, United goleia Young Boys

O Manchester United visitou o Young Boys, no Stade de Suisse, na Suíça, pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. E a visita foi boa para os Red Devils. Com dois gols de Paul Pogba e um de Martial, o time inglês conseguiu a vitória por 3 a 0 sobre o time suíço.

No primeiro tempo de partida, o Young Boys chegou a assustar o United em duas oportunidades em chutes de fora da área. Em chute de Camara, De Gea fez boa defesa para evitar o gol suíço. Fassnacht, também de longa distância, obrigou o goleiro espanhol a trabalhar.

Para responder, o United contou com o talento de Paul Pogba, que após tabelar com Fred, mostrou recurso ao driblar rapidamente a zaga suíça e finalizou no ângulo de Von Ballmoos, para abrir o placar. Pouco tempo depois, de novo Paul Pogba, dessa vez de pênalti, ampliou.

Na etapa final, o United continuou fazendo seu dever de favorito à vaga para o mata-mata e aumentou ainda mais o marcador. Anthony Martial, após assistência de Pogba, finalizou para o gol e a bola desviou na zaga antes de morrer nas redes do Young Boys.

Publicidade

O Young Boys até que tentou diminuir o prejuízo e fez De Gea trabalhar novamente nos minutos finais de partida, mas a sólida defesa montada por Jose Mourinho levou a melhor frente aos suíços.

Veja também:

Aventureiros enfrentam o frio para assistir a erupção
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações