Coxa recua, Goiás faz oferta, mas meia sonha com chance no São Paulo

Jean Carlos estava perto de ser repassado pelo Tricolor ao Coritiba, mas mantém esperança de ser testado por Rogério Ceni ao mesmo tempo em que goianos tentam seduzi-lo

14 dez 2016 - 07h38
(atualizado às 07h38)

O meia Jean Carlos vive indefinição sobre seus rumos na próxima temporada. Mesmo com apenas 66 minutos em três partidas pelo São Paulo, o armador sonha em permanecer no Tricolor e ser mais aproveitado em 2017. Mas como o cenário é desfavorável, os representantes do atleta buscaram alternativas. Primeiro, o Coritiba, que recuou. Agora, o Goiás.

A procura do Coxa aconteceu na semana passada, em contato com o empresário Nilson Moura e com o São Bernardo, que emprestou Jean ao São Paulo até o fim do Campeonato Paulista. Havia otimismo nas negociações, que avançaram rapidamente, mas o agente não foi mais procurado pelos paranaenses e decidiu ouvir os goianos.

Publicidade

Antes reticente com a possibilidade de ir a Curitiba, Jean se animou com o Goiás. Antes de acertar com o São Paulo, ele atuou por quatro meses no Vila Nova, onde foi destaque com oito assistências na Série B do Brasileirão, e se adaptou rapidamente a Goiânia. A oferta esmeraldina agradou ao meia, também já foi levada aos dirigentes São Bernardo e é de um ano de empréstimo - primeiro com repasse do Tricolor até maio.

O São Paulo, a princípio, não dificultaria a saída do armador, mas a busca por um atleta de peso para a função está tortuosa. A ordem é manter Jean até encontrar uma peça que agrade a Rogério Ceni. O Mito, inclusive, teve rápida conversa com Jean na última sexta-feira e prometeu observar o caso com carinho, o que deixou o camisa 20 esperançoso por novas chances.

Além de Jean Carlos, podem deixar o Tricolor o goleiro Léo (em fim de contrato), o meia Michel Bastos, que só busca novo clube para se despedir de vez, os laterais Carlinhos (mesma situação de Michel) e Mena (empréstimo do Cruzeiro termina em dezembro), o volante João Schmidt (propostas da Europa e dificuldade para renovação) e os atacantes Kelvin (fim do empréstimo do Porto) e Ytalo (fim de contrato).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se